Uma tarde repleta de animação, diversão, competitividade, sorteios e muito mais, juntou centenas de jovens de todo o país em torno da dança e da ajuda ao próximo

No decorrer de um evento inteiramente dedicado à dança, realizado pela primeira vez, no passado dia 27 de maio, pela Força Jovem Universal (FJU), neste recinto de eleição em Lisboa, cerca de 1.500 jovens, muitos dos quais pela primeira vez, puderam assistir à competição de 12 grupos pelo título de “Campeão Mega Dance 2023”.
Para além desta saudável competição, a FJU contou ainda com a parte social, mostrando-se sempre pronta a cuidar do próximo, tendo cada participante levado alimentos não perecíveis para doar a quem mais necessita. Na ocasião, foram recolhidas centenas de quilos de alimentos, os quais irão ajudar quem mais necessita.

HELP
Mas, como todos sabemos, não é apenas a parte física que necessita de atenção, mas também a parte emocional e a saúde mental. Por isso, o grupo Help, um dos projetos da FJU, logo se voluntariou para marcar presença, a fim de poder dar uma palavra de conforto, fosse através de um abraço ou de uma simples mensagem num mural de superação.

O VERDADEIRO HERÓI
Ainda durante o encontro, o Bispo Domingos Sequeira teve oportunidade de transmitir uma palavra de força e motivação, referindo que, desde o começo da humanidade, sempre existiu uma luta entre o bem e o mal. No meio desse combate foram surgindo diversos heróis. Quando éramos crianças tínhamos como heróis, por exemplo, o Batman, o Zorro e a Mulher Maravilha, que representavam o bem e venciam o mal. No entanto, no mundo real, existem guerras, fome e violência, existindo apenas um herói capaz de nos ajudar, o Senhor Jesus. Um herói real, que veio ao mundo e morreu por nós, sendo o Único capaz de transformar a nossa vida e de nos dar a força necessária para prosseguirmos. Servindo-se do seu exemplo de vida, o Bispo Domingos relatou as perdas da sua mãe, quando ainda era apenas uma criança, e, alguns anos mais tarde, do seu irmão mais próximo, tendo sido nesse momento que encontrou o seu Verdadeiro Herói, que lhe deu forças para continuar.

FINAL EMOCIONANTE
O evento pode contar ainda com a participação do grupo PPV que apresentou a sua nova música. E, após a deliberação do júri e da votação do público via Telegram, os três primeiros classificados da competição “Campeão Mega Dance 2023” foram anunciados: em 3º lugar, o grupo “All Mixed” da Amadora, em 2º lugar, o “Art of Dance da Cruz de Pau, e, em 1º lugar, o vencedor “Harmy” do Cacém.

Automutilação e pensamentos suicidas

Os sentimentos negativos dominavam a vida de Miriam, mas, com a ajuda do FJU, ela encontrou a alegria de viver

“Antes de conhecer a Força Jovem Universal (FJU), posso dizer que era uma menina depressiva, sofrendo com crises de ansiedade e de pânico. Para além disso, tinha uma autoestima muito baixa, automutilava-me e tinha pensamentos de suicídio.

Depois quando, há nove meses, conheci a FJU, nunca mais tive esse tipo de pensamentos e agora acredito que sou capaz e que consigo vencer. Muitas vezes, as pessoas têm medo de pedir ajuda, pois acham que assim serão consideradas fracas, antes pelo contrário, pois é ao pedir ajuda que mostramos que somos fortes. Por isso, digo a todos: ‘Tu és capaz! E nós estamos aqui para te ajudar, tal como um dia também já fomos e somos ajudados.’”

MEGADANCE 2023

“Para mim, este foi um evento muito especial, já que foi a primeira vez em que participei. Ao princípio, parecia que ia dar tudo errado, mas, no fim, deu tudo certo! Estava muito nervosa antes de entrar no palco, mas assim que entrei senti-me muito à vontade a dançar. Fiquei muito feliz e posso afirmar que a parte de que mais gostei foi de dar o meu testemunho, pois sabia que o que eu falasse naquele momento seria para salvar almas e dar-lhes apoio.”

Miriam Braz

Artigos relacionados