Mais de dois mil jovens e respetivos familiares lotaram o Pavilhão Desportivo do Casal Vistoso, em Lisboa

A Força Jovem Universal (FJU) começou o mês de agosto em grande com a realização do “Mega Dance Musical”, realizado no passado dia 3, no Pavilhão Desportivo Casal Vistoso, contando com a presença de mais de 2 mil jovens e dos seus respetivos pais.
O evento teve como propósito valorizar o talento dos jovens e transmitir uma mensagem de força e coragem, não faltando, é claro, muita alegria, animação, criatividade e talento mostrados em palco. O grande objetivo era mostrar aos jovens que podem usar os seus talentos para o bem! Muitos dos que chegaram introvertidos ao FJU, não se vendo como capazes e tendo até sofrido vários problemas emocionais, receberam a oportunidade de mudarem de vida e, através das suas atuações musicais, contaram histórias reais.

DESAFIO

Nesta segunda edição do “Mega Dance”, cada grupo foi estimulado a criar um musical subordinado aos temas que já tinham sido abordados nas Conexões Jovens. Tendo o júri, constituído por professores e profissionais de danças contemporâneas (hip hop, afro house e ballet clássico), escolhido os três vencedores do “Mega Dance 2024”:
1º lugar: Baixa da Banheira – musical “Nem tudo o que brilha é ouro”;
2º lugar: Templo Maior – musical “Decidi voltar”;
3º lugar: Cruz de Pau – musical “Retrovisor”.

LUZ

Depois das apresentações, com a presença especial do Bispo Domingos e da sua esposa Núbia Siqueira, houve ainda oportunidade para a transmissão de uma palavra de fé: “Vivemos num mundo de mentiras e ilusões. Você, jovem, não precisa que as pessoas te aprovem, não precisa que alguém coloque um coraçãozinho na sua publicação. Você é importante pelo que você é! Mas não é importante porque você, eu ou nós somos alguma coisa, o importante é porque Deus nos criou e nos colocou neste mundo com o objetivo de sermos luz! Jesus disse: ‘vós sois a luz do mundo’. Vocês, jovens, têm uma luz muito forte dentro de vocês que Deus colocou lá!”, explicou o Bispo Domingos. “Mas, a metamorfose só é possível quando reconhecemos que nada conseguimos sem Jesus, então, você pode até mudar de roupa e de penteado, mas, a verdadeira mudança que você precisa é no seu interior”, concluiu o Bispo, falando ainda sobre o tema ‘decidi voltar’, volta essa que é uma decisão individual.

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados