Mesmo morando a 8h um do outro, Gabriela e Pedro buscavam o mesmo, um amor verdadeiro e inteligente
Depois de conhecer a Universal aos 16 anos, Pedro buscou, em primeiro lugar, o bem mais importante, o batismo com o Espírito Santo, e, depois, a realização amorosa. “Comecei a investir na minha vida sentimental, participando na Terapia do Amor. Recordo-me que o meu único pedido para Deus era: ‘Senhor, não me deixe casar errado’. Fiquei solteiro durante 6 anos, após a minha entrega a Deus. Até que conheci a minha esposa através de uma rede social de um amigo em comum. Começámos a conversar e tomei a atitude de a ir conhecer pessoalmente. Ela morava, no mínimo, a 320kms de distância da minha cidade e, no mesmo dia em que a conheci, tive a certeza de que seria para a vida inteira. Apaixonei-me na hora, pedi-a em namoro e ela aceitou”.
DECISÃO
Com o passar do tempo, o interesse mútuo surgiu. “Conversámos durante alguns meses e conseguimos ver o que tínhamos em comum. Como eu sempre quis casar com o primeiro namorado que tivesse, não aceitava errar. Participava na Terapia do Amor e, com o Pedro, houve sempre aquele carinho e compreensão. Uma das coisas que mais me chamou a atenção nele foi o facto de ser tão decidido! Quando ele foi conhecer a minha família, mesmo morando a 8h de distância, foi preparado para assumir aquele compromisso. Nós só nos conseguíamos ver de 3 em 3 meses, mas ele nunca me enganou e sempre disse que ia casar comigo”, relata Gabriela.
UM SÓ
“Namorámos durante 1 ano e 6 meses. Depois, pedi-a em casamento, ficámos noivos durante mais 7 meses e, finalmente, casámo-nos no dia 5 de maio de 2018. Depois do Espírito Santo, foi o melhor dia da minha vida! Desde então, caminhamos juntos e firmes com Jesus”, Pedro.
UMA FAMÍLIA
“Não demorámos muito para casar, pois logo começámos a tratar das coisas do casamento e fizemos o curso do Casamento Blindado. Estamos casados até hoje, firmes na fé, e a cada dia que passa, admiro cada vez mais o homem que ele é! Somos muito felizes com a nossa filha de 6 anos e sentimo-nos realizados interiormente e um com o outro”, Gabriela.
Gabriela Trindade e Pedro Lourenço
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
Nem 320kms de distância impediram o amor
Mesmo morando a 8h um do outro, Gabriela e Pedro buscavam o mesmo, um amor verdadeiro e inteligente
Os desafios do regresso às aulas
Com um novo ano letivo a iniciar-se há que preparar não só o material necessário, mas, sobretudo, pais
Da destruição à plena felicidade
Com todas as áreas da sua vida completamente arruinadas, Conceição descobriu que Deus está sempre disposto a dar-nos