É um dos motivos que gera não só tensão, mas que, muitas vezes, acaba por levar muitos casais à rutura
Joana e o marido não escondem que, a certa altura, viveram momentos de extrema angústia. Nada parecia correr para o casal. Com a área profissional e a saúde afetados, era na parte económica onde mais se refletiam as suas maiores necessidades. “Eu e o meu marido andávamos ansiosos porque não conseguíamos arranjar casa, daí termos pensado em emigrar e isso, por vezes, causava discussão”, aponta Joana a falta de recursos económicos como o foco do desacordo no seu casamento.
O DINHEIRO
“Havia discussão entre nós devido à falta de dinheiro e não saber que caminho seguir”, conta Joana, que chegou, inclusivamente, a procurar uma bruxa e que lhe deitassem as cartas para saber se deveriam emigrar ou não, se esse empreendimento iria dar certo.
A DOENÇA
Quando uma pessoa atravessa uma situação difícil a nível financeiro, o diagnóstico de uma doença acaba por se tornar uma fonte de pressão extra. “Quando fui diagnosticada com um Linfoma de Hodgkin (cancro na parte linfática do corpo), assim que recebi a notícia, tudo desabou. Fiquei tão aflita que pensei que fosse uma sentença de morte”, diz Joana, que conheceu a Universal através do jornal Folha de Portugal.
A CURA
Depois de ler um caso de superação que relatava a cura de um diagnóstico semelhante ao seu, Joana acabou por ir à Universal, onde revela ter sido muito bem recebida e acarinhada. “Foi maravilhoso! Aprendi a ser dizimista e tudo mudou. Consegui que me chamassem para um emprego que parecia impossível e, com a nova condição financeira, foi-nos possível comprar um carro e viver num bom apartamento”. Mas, a cura também foi real, afirma a jovem que garante que estar bem de saúde, como atesta o acompanhamento que tem recebido no IPO.
A FELICIDADE
Com o marido do seu lado durante todo o processo a apoiá-la, Joana hoje com a vida totalmente transformada sabe que apenas a sua confiança em Deus, sabendo que Ele tem um propósito definido para cada vida, tornou possível o testemunho. Hoje em dia, o Espírito Santo é o seu pilar e a certeza da Salvação o objetivo pelo qual luta todos os dias. A fé garante-lhe uma nova visão, pois ela sabe: “tudo o que hoje é um problema, amanhã é um testemunho e motivo de alegria!”.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
O que a depressão lhe tem roubado?
Algo que começa no interior da pessoa, mas que, a pouco a pouco, se vai espalhando e contaminando
Quando o interior está em ebulição
A falta de afeto na infância tem efeitos devastadores no ser humano, os quais, infelizmente, só são percebidos
Depressão tem cura, sim!…
Você tem uma família, uma cama para se deitar, dormir e descansar, enfim, tudo aquilo de que precisa,



