Sonhos realizados, realização profissional, e bens materiais… este é o percurso muitas vezes apontado como o caminho para uma tranquilidade, harmonia e sossego na vida, ou seja, a famigerada paz interior que o mundo propaga

Como descrever a ausência de paz interior? Para quem nunca a teve, talvez seja o seu “estado normal” de vida. Uma inquietação constante, um desejo de uma tranquilidade que nunca acontece e muitas vezes um inferno pessoal vivido a cada momento que passa. Para Miguel, esta falta de paz traduzia-se num desespero constante, que o fazia sentir-se perdido.

INFERNO PESSOAL

Depois de um casamento de 12 anos que deu lugar à separação, Miguel passou a sentir-se verdadeiramente perdido… “Procurava na noite e na diversão meios de preencher o meu vazio, mas nada me preenchia”. As dívidas e faltas de compromisso com vários trabalhos deixados por concluir deram origem a vários negócios malsucedidos e à falência da empresa.

DEPRESSIVO E SUICIDA

“No desespero, procurei o suicídio por três vezes… pois não via forma de acabar com os meus problemas e pensei que ali estaria a saída”, conta Miguel que, nesta fase já vivia numa profunda depressão, saindo de casa apenas para se alimentar. Estive um ano nessa situação, não queria falar com ninguém e só me sentia bem sozinho”. Ansioso e a sofrer de insónia, Miguel começou a encontrar vídeos na internet onde começou a tomar conhecimento sobre quem era Deus.

ALÉM DO TABU

Miguel conheceu Andreia, a sua atual esposa, a nível profissional. “Foi ela que me convidou para ir à Igreja Universal. Comecei a absorver a Palavra e a ver que a Universal não era aquele tabu do qual se ouvia falar. Mais preenchido, cheio de vida, fui batizado com o Espírito Santo! Hoje, estou liberto da depressão e dos vícios. Eu e a minha esposa abrimos uma empresa e, através da fé, fomos alcançando vitórias financeiras! Somos uma família feliz, tudo devendo a este Deus, que é maravilhoso!”, garante.

Miguel Vieira /p>

Fonte: Eu era assim

Artigos relacionados