Francisco conta que sempre foi um jovem que precisava de validação externa para alimentar o seu ego, tentando assim preencher o vazio que sentia dentro de si. Começou por ir a festas, mas só encontrava lá mais problemas. “Como nunca controlava o quanto bebia, acabava sempre num estado quase de incapacitação”.
Após conhecer a namorada, Francisco deixou a vida antiga, pois, encontrava nela a validação por que tanto ansiava. Até que acabou por se tornar num namorado muito ciumento, “chegava a ser tóxico, pois, tudo o que a minha namorada fazia ao pé de outros rapazes, eu logo levava para o lado errado. Como nunca lhe dizia nada e guardava tudo dentro mim, cheguei ao ponto de sentir depressão”.
ULTIMATO
Foi através da sogra e depois de ver mudanças na namorada que Francisco decidiu ir a uma reunião de domingo na Universal. “No início, achei tudo muito estranho e diferente, mas, comecei a acompanhar a minha namorada à Igreja e à Conexão Jovem. Com o passar do tempo, ambos fomos ficando mais firmes na fé, mas nunca tínhamos, realmente, deixado o pecado…” Até que um dia, a namorada lhe fez um ultimado: ou se entregavam 100% a Deus ou acabava tudo entre eles. Foi aí que ambos tomaram a decisão de sacrificarem todas as suas vontades em prol do Bem Maior, dedicaram-se mais a Deus e ambos receberam a paz e alegria trazidas pelo Espírito Santo. “Tudo em mim mudou! Todos aqueles ciúmes, sentimentos e pensamentos negativos desapareceram, assim como a minha maneira de ser mudou completamente”.
Francisco Silva
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
A busca incessante da validação alheia
Francisco conta que sempre foi um jovem que precisava de validação externa para alimentar o seu ego, tentando
“O meu marido tornou-se dela…”
Relação, amor, amizade... Cristina foi traída a todos os níveis, não havendo mais espaço para a dor, apenas
A dupla traição
Muitas pessoas traídas começam a culpar-se pelo sucedido e, para além de vítimas, como se sentem culpadas, acabam



