Acredita que a sociedade contemporânea tem preconceitos em relação ao envelhecimento?
Sim, pois é uma fase da vida que, para muitos, acarreta preocupação e insegurança quanto à forma como cada pessoa irá lidar com a mesma. As dúvidas sobre “como será esta etapa?” ou “como vou lidar comigo próprio nesta fase da vida?”, de certa forma, invadem a mente.
O ser humano aceita com facilidade esse processo?
De certa forma, não aceita. É comum ouvir pessoas dizerem: “Quem me dera voltar atrás… Se pudesse voltar a ser mais novo…”. O pensamento de que já não serão valorizadas no seio familiar ou profissional leva muitas pessoas a sentirem constrangimento à medida que vão envelhecendo.
Como tem observado a forma de os membros do Calebe encararem o envelhecimento e como é que o grupo procura ajudá-los?
Os integrantes do Calebe encaram esta fase da vida com boa disposição, pois recebem motivação através de palestras e atividades nas quais percebem que é possível entrar nesta etapa da vida de forma positiva. Afinal, viver bem e viver feliz é possível. Viver o espírito Calebe é viver com força e coragem!
Pr. Manuel Teixeira
Responsável pelo grupo Calebe
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Porquê na juventude?
A orientação de Deus para que nos lembremos d’Ele nos dias da juventude é de uma ternura e
O “Nada a Perder” volta a chegar às mãos dos portugueses
Relançamento da obra do Bispo Edir Macedo mobilizou várias localidades da Igreja Universal em Portugal No último domingo,
“É um espaço único no país!”
“Estamos a inaugurar um sonho e o coração não cabe em si de tanta felicidade que sentimos em



