Sente-se confortável em abraçar novos desafios ou tem medo de sair da sua zona de conforto? Deixa que os outros o impeçam de alcançar todo o seu potencial ou luta para superar obstáculos e alcançar novas metas?
À medida que vamos evoluindo num emprego é natural que surja o desejo de crescimento e de assumir novas responsabilidades. No entanto, o caminho a percorrer para alcançarmos o sucesso pode estar repleto de barreiras, sejam estas externas, tais como a relação com colegas e chefes, ou até mesmo internas, como a autossabotagem.
AUTODEFESA
Por vezes, devido a situações traumáticas do passado tendemos a assumir um comportamento de autodefesa, a fim de não sofrermos mais, criando assim desculpas para evitar mudanças que nos possam colocar fora da nossa zona de conforto. Por isso, cabe-nos a nós mesmos abandonar esses pensamentos de inferioridade e incapacidade, deixarmos de nos comparar com os outros e aprendermos a controlar esse tipo de comportamentos prejudiciais. Portanto, invista na sua vida espiritual, pois, ao ter a visão de Deus ganhará forças para lutar e vencer no seu trabalho.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Quem o define? Você ou o seu trabalho?!?
Sente-se confortável em abraçar novos desafios ou tem medo de sair da sua zona de conforto? Deixa que
“Hoje, sou eu o patrão!”
Para quem sempre lutou para dar uma vida melhor à família, Luís compreendeu, finalmente, que não teria de
Do sapo ao gato preto…
Tem um objeto que lhe ‘dá sorte’? Sempre que sai da cama é com o pé direito? Tem



