A Unisocial e a EVG levaram esperança a uma das comunidades mais carenciadas da região de Loures
A Associação Unisocial, em parceria com a EVG, realizou recentemente mais uma edição do “Outono Social no Catujal”. Evento que decorreu na Quinta de São Sebastião e que mobilizou toda a comunidade num dos bairros mais marcados pela precariedade habitacional e socioeconómica da área metropolitana de Lisboa.
No Catujal, este foi um dia diferente, com a presença de mais de 50 colaboradores da EVG que se juntaram à Unisocial, tendo o espaço se transformando numa pequena “aldeia solidária”. Tendas foram montadas para a distribuição de roupas, alimentos e kits alimentares. No total, foram entregues 300 sopas quentes e outros 300 kits, garantindo assim que muitas famílias regressavam a casa com algo reconfortante para partilhar.
CUIDADOS
Para além do apoio material, vários serviços estiveram disponíveis gratuitamente, tais como atendimento jurídico, cuidados de saúde, manicure e uma tenda especialmente preparada para as crianças, com pinturas e atividades lúdicas orientadas pela turma da EBI. Houve ainda tempo para distribuir lembranças entre os mais pequenos, que deram mais alegria e despertaram sorrisos.
MENSAGEM ESPECIAL
Demonstrando que a solidariedade continua a ser um pilar fundamental na construção de comunidades mais justas, o objetivo deste evento não foi apenas suprir as necessidades imediatas, mas também transmitir uma mensagem de força, dignidade e encorajamento. “Queremos que cada pessoa aqui saiba que não está sozinha, que há quem se importe”, afirmou Luiz Cláudio, Coordenador Nacional da Unisocial.
Artigos relacionados
Calor Humano no Inverno do Talude Militar”:
Mesmo sob o impacto da depressão Ingrid, uma das mais fortes a atingir a Península Ibérica nos últimos








