A Unisocial e a EVG levaram esperança a uma das comunidades mais carenciadas da região de Loures
A Associação Unisocial, em parceria com a EVG, realizou recentemente mais uma edição do “Outono Social no Catujal”. Evento que decorreu na Quinta de São Sebastião e que mobilizou toda a comunidade num dos bairros mais marcados pela precariedade habitacional e socioeconómica da área metropolitana de Lisboa.
No Catujal, este foi um dia diferente, com a presença de mais de 50 colaboradores da EVG que se juntaram à Unisocial, tendo o espaço se transformando numa pequena “aldeia solidária”. Tendas foram montadas para a distribuição de roupas, alimentos e kits alimentares. No total, foram entregues 300 sopas quentes e outros 300 kits, garantindo assim que muitas famílias regressavam a casa com algo reconfortante para partilhar.
CUIDADOS
Para além do apoio material, vários serviços estiveram disponíveis gratuitamente, tais como atendimento jurídico, cuidados de saúde, manicure e uma tenda especialmente preparada para as crianças, com pinturas e atividades lúdicas orientadas pela turma da EBI. Houve ainda tempo para distribuir lembranças entre os mais pequenos, que deram mais alegria e despertaram sorrisos.
MENSAGEM ESPECIAL
Demonstrando que a solidariedade continua a ser um pilar fundamental na construção de comunidades mais justas, o objetivo deste evento não foi apenas suprir as necessidades imediatas, mas também transmitir uma mensagem de força, dignidade e encorajamento. “Queremos que cada pessoa aqui saiba que não está sozinha, que há quem se importe”, afirmou Luiz Cláudio, Coordenador Nacional da Unisocial.
Artigos relacionados
Desespero, o gatilho de um novo ano
É avassalador o sentimento que uma época que deveria ser encarada de forma positiva é sentida por muitos,
A busca incessante da validação alheia
Francisco conta que sempre foi um jovem que precisava de validação externa para alimentar o seu ego, tentando








