“Muitos dizem que o casamento é bom porque nunca houve traição. Mas, vivem um relacionamento onde não há diálogo, admiração, esforço para estarem juntos, cuidado, respeito, desejo de agradar ao outro, companheirismo… São tantas lacunas, tantas ausências, que nesse casamento só não houve ‘traição’, pois tudo mais falta nesta união.
O silêncio durante as refeições, por exemplo, é um sinal evidente de distanciamento — não apenas de interesses, mas também de propósitos e sonhos. Afinal, quando duas pessoas que afirmam amar-se estão juntas e, mesmo assim, não trocam palavras, não demonstram carinho, gentileza, atenção ou pequenos gestos de cuidado, essa ausência dificilmente pode ser chamada de amor.
Então, não é melhor repensar os padrões do que é bom e do que é mau? Não é melhor ver agora, os sinais evidentes que mostram que a vida vivida a dois está solitária e infeliz?
Não é melhor buscar ajuda em Deus agora, do que depois de o relacionamento acabar definitivamente?
A forma e o tempo em que decidimos tratar os problemas, determinarão o quão cedo sairemos deles.”
Bispo Domingos e Núbia Siqueira
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
“Um casamento é bom quando…”
“Muitos dizem que o casamento é bom porque nunca houve traição. Mas, vivem um relacionamento onde não há
Que paz procura? Um “conceito desconhecido” para milhões
Instabilidade política, social, mental, emocional... vivemos tempos de extrema tensão e conflito emocional e social, que acabam por
“O cancro da mama era tão agressivo que nem operada podia ser!”
Foi ao fazer os exames de rotina anuais que Dulce recebeu o diagnóstico e foi encaminhada de urgência



