“Somos o que pensamos” … não existe verdade mais absoluta no que respeita ao ser humano na sua forma de viver a vida. Mas, será que você sabe aquilo que, de facto, é e naquilo em que acredita?
“Como dar o passo para uma vida mais leve?” … existem perguntas que parecem de resposta simples, como, por exemplo, adotar uma alimentação mais saudável, fazer exercício físico ou encontrar formas de aliviar o stress. Porém, nem todas as soluções se encontram em atitudes externas, as mais importantes, na verdade, passam pela revisão das “verdades pessoais” que temos adotado como uma verdadeira “bíblia”.
“A SUA BÍBLIA”
A sua, a minha, a nossa… de facto, o que Cristiane Cardoso transmitiu na mensagem do mais recente Autoajuda realizado é que todos (mulheres e homens), mesmo que não seja de forma intencional, acabam por “escrever a sua bíblia”, baseada em crenças, memórias e experiências pessoais. “Cada pessoa tem uma ‘bíblia’ sua; não a de Deus. É a sua verdade. Uma coleção de informações que você tem da sua vida. A sua criação, o que você viu, as amizades que teve, os lugares onde morou e trabalhou, as pessoas que conheceu, as vozes que já ouviu, enfim, sobre todos os assuntos. Somos uma coleção de tudo o que tivemos acesso nesta vida até aqui”, referiu. Porém, por mais que esta forma de viver possa parecer inofensiva, a mesma acaba por ter consequências devastadoras ao longo da nossa existência.
A ÚNICA VERDADE
O perigo de escrevermos e acreditarmos na “nossa bíblia” é que passamos a tomar crenças erradas como verdadeiras, muitas vezes isolando-nos, tornando-nos inseguras ou até anulando o nosso próprio potencial. “Mesmo conhecendo a Palavra de Deus, mesmo tendo o Espírito Santo, eu tinha a minha crença errada (…) E você tem aí uma ‘bíblia’ cheia de crenças erradas e tem tomado decisões importantes na sua vida baseadas nelas”, referiu, acrescentando que só quando trocamos as “nossas verdades” pela única Verdade que existe, a Palavra de Deus, começamos a ver resultados!
Artigos relacionados
Como quebrar a maldição do pecado
Foi através do derradeiro sacrifício do Seu próprio Filho, Jesus Cristo, que Deus nos deu a oportunidade de
“A depressão e o desejo de vingança só aumentavam”
Abusos, revolta, vícios e um sofrimento sem fim levaram Carmen até ao mais profundo abismo “Tudo começou na
Muda a estação, muda a disposição
À medida que a exposição à luz solar vai diminuindo, com a chegada do outono e do inverno,