Em busca do preenchimento do vazio interior, Vera dedicou-se à carreira profissional, acabando por sofrer consequências na saúde e no casamento

“Quando era mais jovem, era uma pessoa insuportável, arrogante, impulsiva e sempre muito dura. Era muito pouco feminina e carregava um vazio imenso dentro de mim que tentava preencher com o trabalho. Posso dizer que, na altura, tinha o vício do trabalho, pois, chegava ao ponto de passar as madrugadas a trabalhar, o que originou problemas de saúde, como gastrite, que me impedia de dormir, e nódulos no peito. Tudo isso durou alguns anos, para além disso, existiam ainda problemas familiares. Raros eram os dias em que não haviam discussões e as coisas corriam muito mal em casa”.

PERSEVERANÇA

“Ao longo dos anos, fui ouvindo os programas de rádio da Universal e houve um dia em que, finalmente, decidi ir à Igreja. Levei o meu marido comigo, mas foi aí que começou uma guerra ainda maior dentro da minha casa. Mas, eu continuei a ir às reuniões e a perseverar na fé. Uns dias depois, reparei que os nódulos tinham desaparecido assim como as dores causadas pela gastrite. Hoje, estou curada, tenho paz no meu casamento e tanto eu como a minha família partilhamos a mesma fé. Temos vindo a prosperar, mas, o maior tesouro de todos foi ter recebido o batismo com o Espírito Santo”.

Vera Barata

Fonte: Eu era assim

Artigos relacionados