Vinda de um lar marcado pela presença de um pai viciado no álcool e pelas extremas necessidades financeira, Tânia conheceu a Universal, aos 17 anos

“Depois de ver um testemunho na televisão, a minha mãe decidiu procurar a Igreja em busca de uma solução para a situação em que vivíamos. Assim que conhecemos a Universal, abraçámos a fé. Mas eu, como tinha o sonho de ir para a faculdade de Direito e tive de ir trabalhar para ajudar em casa, tornei-me uma pessoa com muita raiva, rancor e mágoa contra a minha família. Tudo isso foi ficando dentro de mim, como um buraco!”

MARCAS TRAUMÁTICAS

“Entretanto, tive de procurar um trabalho onde pudesse ganhar mais e foi assim que fui para a tropa, onde estive cerca de 7 anos. Durante esse tempo, às marcas do passado juntaram-se ainda mais marcas, tornando-me uma pessoa muito dura, séria, inflexível e intolerante”. Ainda a viver com a mãe e a irmã, Tânia comportava-se como militar também em casa, tornando a convivência com a família complicada. “Mesmo ainda magoada e sentindo aquela ferida que teimava em não cicatrizar, à medida que o tempo foi passando, fui crescendo na fé, aprendendo a usá-la e falando com Deus sobre como poderia ser uma pessoa diferente”.

UM NOVO INTERIOR

Apesar de ter visto o Poder de Deus exteriormente na sua vida, isso ainda não era suficiente para Tânia, pois, queria uma nova história, ver seu interior ser curado e sentir-se bem consigo mesma. “Então, comecei a falar com Deus, porque queria vê-Lo também no meu interior. Foi nesse momento que Ele me pediu para entregar a minha farda, para deixar o exército e confiar n’Ele. Ainda hesitei, mas, na mesma semana, entreguei os papéis para sair do exército e até fui maltratada por causa dessa decisão. Mesmo sem saber o que iria fazer no dia seguinte, decidi confiar em Deus e entregar tudo nas Suas Mãos. A mudança limpou e curou o meu interior, pude voltar a dar-me bem primeiro comigo mesma, perdoando-me, deixando de me agredir e ainda perdoar a minha família, podendo viver em paz”.

NOVA VIDA

“Logo a seguir, Deus deu-me uma oportunidade, consegui arranjar um bom trabalho e ir para a faculdade. Atualmente, tenho duas licenciaturas, um mestrado e uma pós-graduação, trabalho na área em que estudei e por conta própria. Para além disso, tenho um casamento muito abençoado e sou muito feliz e realizada em todas as áreas da minha vida. Deus não falhou em nenhuma área porque eu decidi priorizar o batismo com o Espírito Santo!”

Tânia Godinho

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados

As cicatrizes da alma

À medida que o tempo vai passando, a vida vai-se encarregando de deixar marcas mais ou menos profundas,