Ao longo da nossa vida são inúmeras as situações que surgem para inibir a fé que nos leva até ao Altíssimo. E, diante de tais circunstâncias, somente aqueles que estão firmes no seu relacionamento com Deus possuem a capacidade de nutrir a sua confiança n’Ele, seja nos bons ou nos maus momentos. Isto acontece porque aqueles que são gerados pelo Espírito Santo têm o seu coração em Deus e, consequentemente, a Ele entregam os seus receios, medos e dúvidas, honrando assim ao seu Senhor, dando graças em tudo, tal como orientam as Sagradas Escrituras: “Em tudo dai graças, porque esta é a Vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5.18).
O maior erro
Normalmente, quando nós, seres humanos, nos vemos cercados por problemas, somos tentados a reclamar e a murmurar. Um grande erro cometido por aqueles que ainda não desfrutam de um relacionamento íntimo e de confiança para com Deus. Mas aqueles que conhecem as Escrituras, não somente creem na Palavra como têm consciência de que é preciso viver o que n’Ela está escrito. Ou seja, obedecem ao que Ele orienta: “em tudo dai graças”. Assim, quando obedecemos, corremos para o abraço de Deus, provando a confiança no Seu agir, mas, quando recorremos às lamúrias e às lamentações, colocamos em dúvida a Sua grandeza. Para além disso, quando reclamamos estamos a negar a nossa fé e, inconscientemente, a confessar a derrota. Porém, a atitude de resistir aos maus momentos dando graças ao Senhor, permite que venhamos a honrá-Lo e a santificá-Lo na nossa vida.
Use a sua fé com inteligência
Uma vez que o Espírito Santo nos orienta a dar-Lhe graças, Ele está a garantir-nos a vitória e, sobretudo, a Sua presença no meio das lutas. No entanto, somente aqueles que estão em Cristo apresentam condições de se sujeitarem à Vontade de Deus com humildade, dando graças mesmo no meio das adversidades (2 Coríntios 12.10). Sendo assim, coloque este exercício em prática. Experimente agradecer em vez de lamentar as suas lutas e veja-as como uma oportunidade de honrar e de se aproximar do Altíssimo. Faça isso e Ele tomar-Lhe-á nos Seus braços, tal como um pai acolhe os seus filhos, lhe fortalecerá e lhe dará a vitória!
Bispo Macedo
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
Nos bons e maus momentos, faça isto!
Ao longo da nossa vida são inúmeras as situações que surgem para inibir a fé que nos leva
As cicatrizes da alma
À medida que o tempo vai passando, a vida vai-se encarregando de deixar marcas mais ou menos profundas,
25 anos de ‘idas e vindas’…
O sofrimento era bem familiar para Feliciana, que desde os seus 10 anos foi vítima de um dos