Na era do imediato e do descartável, muitos têm sido aqueles que têm desperdiçado a oportunidade de serem bem-sucedidos na vida amorosa

Viver num mundo em que o ritmo acelerado é uma constante e em que não há tempo para esperar, pois, há sempre muito para ver e para fazer, leva cada vez mais pessoas a enveredarem pela autoestrada dos relacionamentos. Mas como muito bem diz a sabedoria popular, “a pressa é inimiga da perfeição”, e quando se trata do coração, então, ainda maior são a ansiedade e a impaciência que conduzem, consequentemente, à impulsividade e às consequências menos positivas na vida sentimental.

FERRAMENTA

O tempo pode trabalhar a nosso favor ou contra nós, senão vejamos o exemplo daqueles que desperdiçam meses e até anos com a pessoa errada, com sentimentos inadequados, tudo para no final perceberem que continuam no mesmo lugar ou, pior ainda, no fundo do poço. Mas, também temos o caso daqueles solteiros que se cansam de verem todos à sua volta casarem e serem felizes, optando, então, por aceitar qualquer migalha de amor e por entrar em relacionamentos que só lhes trarão desilusões e amarguras.

SABER ESPERAR

Quando aprendemos a aproveitar o tempo com sabedoria acabamos, muitas vezes, por descobrir intenções escondidas, confirmar mudanças e por nos protegermos das consequências de decisões imprudentes. O tempo revela tudo e ao escolhermos viver pela fé, aprendemos a esperar, a perdoar e agir de forma inteligente.

Fonte: Eu era assim

Artigos relacionados