Numa sociedade em que o tempo é cada vez mais sinónimo de dinheiro, a sabedoria ainda continua a ocupar um lugar muito especial

Portugal encontra-se no 1º lugar dos países europeus com maior percentagem de idosos, de acordo com dados do Eurostat. À medida que se assiste a uma diminuição do número de pessoas em idade ativa, em que se faz sentir o impacto de envelhecimento demográfico e em que o total de reformados tende a crescer cada vez mais, a sociedade começa a olhar de outra forma para os nossos seniores.

SOZINHO, MAS NÃO SÓ

Apesar de grande parte da nossa população idosa viver sozinha, isso não quer necessariamente significar que se sintam sós. Afinal, é nesta fase da vida do ser humano em que há mais tempo disponível não só para se transmitir o que se aprendeu ao longo de décadas, mas também de aprender e experimentar coisas novas, de realizar antigos sonhos e de aproveitar cada momento passado em família e com amigos.

SABEDORIA

Num mundo cada vez mais acelerado e digitalizado, a riqueza de experiências e conhecimentos adquiridos pelos mais velhos são sempre uma mais valia para as gerações mais jovens.

Fonte: Eu era assim

Artigos relacionados