Foi na mais recente reunião do Autoajuda que Neusa recebeu uma mensagem que veio alterar a sua existência

Tal como Márcia Pires, Neusa também tinha um passado que deixara feridas. “Infelizmente, quando tinha 14 anos de idade, sofri um abuso…”, ferida invisível que Neusa carregava e não mencionava a ninguém. “Mas, Deus tocou no meu coração e disse-Lhe o que nunca tinha dito a ninguém. Deus curou a ferida que havia dentro de mim. Hoje sou uma nova mulher e tenho valor. Eu mesma não me valorizava, mas agora sei o meu valor e força”, conta Neusa, que também foi curada de asma, entre outras bênçãos, como um casamento feliz e um trabalho bem-sucedido!

Que forma encontrou para tentar superar o abuso que sofreu? Fui ao psicólogo, mas, por mais que tentasse ajudar, o trauma, a dor na alma, continuava lá. Tentei esquecer, fingir que nunca tinha acontecido, mas a ferida continuava na minha alma.

O que aconteceu mudou-a? De que forma? Sim mudou-me muito. Era uma jovem tímida e tinha muitos problemas na comunicação. Sentia-me diferente e não me valorizava.

Encontra pontos em que se identifica com a história de Márcia Pires? De que forma? Sim, como mulher senti isso quando perdi o meu primeiro relacionamento e sentia frustração. Então, eu mendigava amor para suportar tudo o que sentia, tentava sempre sorrir, mas por dentro não me sentia feliz comigo mesma.

Tinha conhecimento de que existia uma ferida dentro de si que ainda precisava de ser curada? Sim tinha, pois, mexeu muito comigo quando ouvi a Dª Márcia falar. Veio tudo à minha cabeça e senti o meu coração bater forte. Senti-me angustiada e, quando surgiu o convite para ir ao Altar, para mim foi a melhor experiência que tive com Deus, pois Ele mostrou-me o meu valor e que Ele me ama. Por isso, eu tinha de me perdoar a mim mesma. Foi assim que me esvaziei de mim e deixei o meu passado no Altar.

Neusa Pires

Fonte: Eu era assim

Artigos relacionados