Numa fase em que o mundo vive mais aterrorizado com uma guerra nuclear do que alguma vez na História da humanidade, importa tentar compreender o que, de facto, está a acontecer no planeta Terra
Mesmo para os céticos, o mundo tem vindo a viver acontecimentos nos últimos anos que cada vez mais acentuam uma atmosfera de estranheza… temos assistido a situações que dariam um bom argumento para um filme de Hollywood, mas o que tem acontecido é não só bem real, como bíblico.
A “REVELAÇÃO”
Para a maioria trata-se de um dos livros mais enigmáticos da Bíblia, mas a palavra Apocalipse significa mesmo isso, Revelação. Mas, revelação para quem? Para os servos, para os que se entregam submetem e professam o nome de Jesus como o Único e Verdadeiro Deus, o único Caminho para a Salvação. Para quem não crê talvez seja uma realidade e até linguagem de difícil compreensão ou até mesmo acreditar que ao que assistimos já estava vaticinado na Bíblia no seu último livro.
SINAIS DO FIM?
“Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam”, disse o Senhor Jesus (Marcos 13.30). Jesus estava a referir-se à geração que veria os sinais a acontecer. “Nunca houve uma geração, em toda a história da humanidade, em que tantos sinais estivessem a acontecer ao mesmo tempo. A nossa geração é a que mais se encaixa nisso”, afirma o Bp. Renato Cardoso. No entanto, mesmo com a escalada dos desastres naturais, dos conflitos armados e ameaças de guerras, pragas, doenças e perseguição aos fiéis, só Deus sabe o dia e a hora, daí a necessidade de vigilância constante, para que não seja apanhado desprevenido.
O que é o ARMAGEDOM?
Local onde acontecerá a batalha final entre o Bem e o Mal. “E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.” (Ap 16.16)
Qual é o dia e a hora do Apocalipse?
A Bíblia responde: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai” (Marcos 13.32)
Por isso, o Senhor Jesus disse: “Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo” (Marcos 13.33)
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
Coleciona más notícias?
Como uma infeção que se espalha pelo corpo e vai revelando sintomas, assim atuam as más notícias das
“Acordava e adormecia com vontade de me suicidar!”
Alvo de violência desde cedo, Andreia procurou fora de casa o que tanto desejava, mas teve de trilhar
Amigos até ao fim…
Desde cedo, aprendemos a importância da amizade, mas, à medida que o tempo vai passando, por vezes, esquecemo-nos



