Diante de uma situação problemática, a tendência do ser humano é reclamar. Mas, você sabia que é essa a atitude que está a bloquear a sua vida!
Tornou-se comum ver pessoas seja aonde for completamente stressadas, agitadas, nervosas e sempre a reclamarem de alguma coisa. Mas, o que poucos sabem é que um dos efeitos da reclamação ou murmuração no corpo humano é o aumento do cortisol, a chamada hormona do stress, que acaba, por exemplo, por tornar a pessoa mais propensa a ter dores. De acordo com um artigo publicado pela American College of Neuropsychopharmacology, o impacto do cortisol no cérebro poderá afetar significativamente a área que está ligada à memória e à aprendizagem. Para além disso, quem passa o tempo a reclamar tende a focar-se somente nos aspetos negativos da sua vida, o que acaba por levar à tristeza, à ansiedade e até à depressão. Inclusive, há quem acabe mesmo por sofrer de distimia, ou seja, uma depressão crónica marcada pelo mau humor e pela negatividade.
RELAÇÕES
Para além dos problemas físicos e mentais, quem está viciado em reclamar/murmurar acaba quase sempre por vir a desenvolver conflitos nos seus relacionamentos, sejam estes profissionais, pessoais ou familiares. E toda esta negatividade acaba por se tornar contagiosa, afetando tudo e todos à sua volta.
SOLUÇÃO
Que tal começar por demonstrar gratidão por tudo aquilo que já tem na sua vida, pois, com essa simples atitude estará a libertar a hormona do prazer. Ao fazê-lo verá que se tornará uma pessoa mais feliz, perseverante e, por consequência, mais bem-sucedida em todas as áreas da sua vida.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Não desista!
Tem sido assombroso o número de suicídios em todo o mundo. E por mais que as autoridades governamentais
Como quebrar a maldição do pecado
Foi através do derradeiro sacrifício do Seu próprio Filho, Jesus Cristo, que Deus nos deu a oportunidade de
“A depressão e o desejo de vingança só aumentavam”
Abusos, revolta, vícios e um sofrimento sem fim levaram Carmen até ao mais profundo abismo “Tudo começou na