Numa sociedade em que estar online 24 horas por dia é normal surge a necessidade de se desconectar e redescobrir os benefícios de um bom livro

Existem para todos os gostos, sobre os mais diversos temas e para todo o tipo de leitores, mas ainda assim há quem teime em afirmar que não gosta de ler. A leitura não é uma questão de gosto, mas sim de hábito! Para além da aquisição de conhecimento e de vocabulário e de uma melhoria no desenvolvimento cognitivo, ler pode contribuir para o aumento da expectativa de vida. “Os leitores de livros experimentaram uma redução de 20% no risco de mortalidade ao longo dos 12 anos de acompanhamento em comparação com os não leitores”, concluíram investigadores da Universidade de Yale, nos EUA, os quais acompanharam os 3.635 participantes do Health and Retirement Study.

BÍBLIA

Recentemente, a Sociedade Bíblica Americana revelou no seu relatório State of the Bible USA 2024 que 58% dos inquiridos afirmaram que a Bíblia transformou as suas vidas. 54% da Geração Z (nascidos em 1997 ou depois) revelou a mesma tendência e 15% dos adultos da Geração X (os nascidos entre 1965 e 1981) referiram inclusivamente um aumento da leitura da Bíblia. Afinal, a Palavra de Deus “…é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça…” (2 Timóteo 3.16).

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados