QUEREMOS TUDO E QUEREMOS JÁ!… é este o retrato da sociedade contemporânea, onde se age muitas vezes por impulso e à espera de resultados imediatos
Certeza, crença, convicção, determinação, segurança, otimismo… e, inclusivamente, FÉ! Todas estas palavras são sinónimas de “confiança”, que em tudo refletem a necessidade de aprender a saber esperar. De facto, se existe algo que poucas pessoas estão dispostas a fazer é a esperar, logo, quem confia rapidamente é rotulado de demasiado crédulo ou até de ingénuo, ou seja, uma pessoa facilmente enganada ou manipulada. Por isso, numa sociedade em que poucos (ou quase nenhuns) estão dispostos a confiar, este ato tornou-se numa demonstração de força e de coragem.
EXIGÊNCIA DA FÉ
E quando se trata de confiar em Deus? Para a grande maioria torna-se ainda mais complexo, são os mesmos que preferem acreditar que, se o mundo assim está, é porque Deus o permite, quando apenas colhemos os frutos das nossas próprias escolhas. Mas, mesmo assim, Ele dá-nos a oportunidade de provar a Sua Palavra, depositando a nossa fé e confiança de que a mesma se irá cumprir. Confiar é, então, entender que a Palavra de Deus não falha, nem recua, blasfema, fantasia e tão-pouco se rende a opiniões limitantes. E esta verdade é válida para todos, materializando-se na vida de quem associa a sua confiança à Fé.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
O que a depressão lhe tem roubado?
Algo que começa no interior da pessoa, mas que, a pouco a pouco, se vai espalhando e contaminando
Quando o interior está em ebulição
A falta de afeto na infância tem efeitos devastadores no ser humano, os quais, infelizmente, só são percebidos
Depressão tem cura, sim!…
Você tem uma família, uma cama para se deitar, dormir e descansar, enfim, tudo aquilo de que precisa,



