Adão e Eva viviam na presença de Deus e eram inocentes. Porém, quando escolheram desobedecer a Deus para obedecer à voz do diabo, pecaram e não puderam mais olhar para a face do Altíssimo, pois Ele é Santo. Por causa da sua desobediência, Adão e Eva foram expulsos do jardim do Éden.
Deus criou-os para que andassem com Ele, mas, eles escolheram obedecer à voz do mal. Por isso, passaram a sofrer e a viver nas trevas, longe de Deus. O mal passou a controlar o mundo e, até hoje, grande parte da humanidade encontra-se nas trevas, longe do Todo-Poderoso.
Por isso, Deus planeou resgatar os seres humanos, para que, junto d’Ele, tivessem paz e proteção.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16
Jesus é a expressão do amor verdadeiro do Pai, que deu o Seu único Filho para morrer na cruz, a fim de que os seres humanos pudessem receber o perdão pelos pecados cometidos. E, por meio do Seu Espírito, eles poderiam nascer de novo e receber um novo coração, o qual obedeceria à voz d’Ele, e passariam a viver no Seu Reino aqui na Terra e, mais tarde, no Reino dos Céus.
Artigos relacionados
Como quebrar a maldição do pecado
Foi através do derradeiro sacrifício do Seu próprio Filho, Jesus Cristo, que Deus nos deu a oportunidade de
“A depressão e o desejo de vingança só aumentavam”
Abusos, revolta, vícios e um sofrimento sem fim levaram Carmen até ao mais profundo abismo “Tudo começou na
Muda a estação, muda a disposição
À medida que a exposição à luz solar vai diminuindo, com a chegada do outono e do inverno,