No deserto, Deus deu as leis ao Seu povo para que, por meio da obediência à Palavra d’Ele, o povo aprendesse ordem e disciplina.
Quando o Senhor Jesus veio ao mundo, Ele mostrou o que é obedecer, pois fez tudo o que o Pai mandou. Ele, inclusive, morreu para que os nossos pecados fossem perdoados, dando-nos, assim, o direito de entrar no Seu Reino.
Na convivência com os discípulos, Ele ensinou a prática de crer e de obedecer à Sua Palavra, por meio da fé inteligente.

E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-Lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhámos; mas, sobre a Tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. Lucas 5.4-6

O melhor momento para pescar é de madrugada. Como já tinha amanhecido, não era uma boa hora para pescar; mas Simão não contestou o Senhor Jesus. Ele obedeceu a Ele e voltou ao mar.
Veja como é importante crer na Palavra de Deus. Ela é viva e eficaz.
A obediência dos discípulos resultou em redes tão cheias de peixes que eles precisaram de pedir aos amigos que os ajudassem a carregar todo aquele peso. Que alegria! Eles nunca tinham visto um milagre assim.
Tudo o que Deus faz é grande e perfeito e Ele só pede que creiamos e pratiquemos
todos os Seus ensinamentos.

Artigos relacionados

Uma sociedade a ferro e fogo

Os casos de violência gratuita que, anteriormente, pareciam apenas acontecer no resto do mundo, agora, também marcam o