A bênção, pai!
Boa tarde, filho. Que Deus te abençoe!
Já ouviste alguém pedir a bênção aos pais? Geralmente, fazemos isso quando acordamos (para termos um dia produtivo), quando vamos dormir (para que Deus abençoe o nosso sono) ou quando temos necessidade.
Deus deu aos pais a autoridade sobre os filhos e os pais devem usar essa autoridade para os abençoar e não para os maltratar (Romanos 13.1). Pedir a bênção aos pais é um ato de reconhecimento da autoridade que Deus lhes deu e uma demonstração de amor, respeito e consideração. Quando os pais dizem: “Que Deus te abençoe”, eles estão a usar a fé, crendo que Deus cuidará dos seus filhos. Mas, os pais também podem abençoar os seus filhos de outras maneiras. Por exemplo:
• Ensinando-os a fazer o que é certo.
• Corrigindo-os quando fizerem o que está errado.
• Não permitindo que façam algo que os irá prejudicar.
• Amando-os.
Mas lembra-te: para sermos abençoados, devemos obedecer aos ensinamentos de Deus.
E tu, tens o hábito de pedir a bênção aos teus pais? Se não tens, começa hoje mesmo!
Artigos relacionados
“O descanso veio como consequência”
A viver uma fase de grandes novidades, depois de ter sido mãe há quatro meses, Letícia viu a
Por que razão estou… SEMPRE CANSADO?
A boca abre mais vezes do que deseja, mal consegue manter os olhos abertos e o corpo todo




