Antes de voltar para o Pai, o Senhor Jesus prometeu aos Seus discípulos que não os deixaria sozinhos. Ele disse que enviaria o Espírito Santo para cuidar deles.
“Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão Minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra” (Atos 1.8)
Quando aceitamos o Senhor Jesus e somos batizados com o Espírito Santo, recebemos o poder de sermos chamados filhos de Deus. Nós tornamo-nos Suas testemunhas, contando a todos sobre como Ele nos salvou na cruz.
O batismo com o Espírito Santo é um selo especial de Deus. Ele mostra que somos muito importantes para Ele e que Ele vive em nós. Através do Espírito Santo, recebemos a imagem e o caráter de Deus.
Porque fomos perdoados, perdoamos os outros quando nos ofendem; amamos o nosso próximo como nos amamos a nós mesmos, com muita alegria e paz.
Para além disso, mostramos os frutos do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (lê Gálatas 5.22-23).
Porque temos o Espírito do Senhor em nós, somos cheios de sabedoria, entendimento, conselho, força, conhecimento e temor ao Senhor (lê Isaías 11.2).
O Espírito Santo é dado a todos os que creem no Senhor Jesus. Ele ajuda-nos a viver confiando em Deus e espalha o Seu amor por onde vamos.
O Espírito Santo é a nossa fortaleza e o nosso tesouro precioso!
Artigos relacionados
“O descanso veio como consequência”
A viver uma fase de grandes novidades, depois de ter sido mãe há quatro meses, Letícia viu a
Por que razão estou… SEMPRE CANSADO?
A boca abre mais vezes do que deseja, mal consegue manter os olhos abertos e o corpo todo
Caminhada de fé rumo à Fogueira Santo no Monte Sião
Na terça-feira, dia 16 de junho, demos início à Caminhada de Fé rumo à Fogueira Santa




