“Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6.25)
Jesus andava com os Seus amigos de cidade em cidade a ensinar acerca do Reino de Deus. Ele queria que todos fossem libertos do mal e do pecado.
Através dos Seus ensinamentos, as pessoas aprendiam que eram muito preciosas para Deus, pois Ele enviou o Seu único Filho, Jesus, para as salvar do pecado e da morte. Aquelas que O recebem são salvas, têm a vida transformada e testificam do Seu amor e do Seu poder.
Quando Jesus diz que não nos devemos preocupar muito com as coisas físicas, Ele lembra-nos que o nosso corpo precisa de comida, de bebida e de roupas, mas que essas coisas não são para sempre. O que é para sempre é a nossa alma, que pode viver eternamente no Reino de Deus se nos entregarmos a Ele.
Estudar, trabalhar e cuidar do nosso corpo são tarefas importantes; porém, é ainda mais importante colocar Deus em primeiro lugar nas nossas vidas. Quando amamos a Deus, sabemos que tudo o que temos vem d’Ele e ficamos felizes em compartilhar com os outros o amor que recebemos d’Ele.
Quando decidimos seguir o Senhor Jesus, Ele dá-nos um novo coração e uma vida cheia de paz e alegria. É uma alegria imensa viver para Ele!
Artigos relacionados
5 dicas para 2026
Faça uma autoavaliação, examine-se a si mesmo e estabeleça bem as suas prioridades.Escreva os seus objetivos, planeie, mantenha-se
Beleza Não Tem Idade – Edição Especial
A Beleza Não Tem Idade recebeu uma edição especial, promovido pelo Grupo Calebe Universal, num encontro marcado pela
“Replicava a traição que via na minha infância”
Paula viu nascer dentro de si uma revolta contra as humilhações que o seu pai infligia na sua




