“E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a Meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal” (Jó 1.8).
Deus conhece-nos antes mesmo de nascermos. Ele acompanha o nosso desenvolvimento e sabe se seremos humildes, corretos e se usaremos a nossa inteligência para O conhecer e encontrar. A Palavra de Deus diz assim:
“Porque, quanto ao SENHOR, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele” (2 Crónicas 16.9).
Não se pode fingir diante de Deus, pois Ele vê a intenção do nosso coração. Se cumprimos com os Seus Mandamentos, provamos o nosso amor e temor para com Ele. Em troca, Ele promete que as Suas bênçãos alcançar-nos-ão.
Porém, aquele que vive para si mesmo acha que a vida é só esta que vivemos aqui na Terra, não pensando no que irá acontecer com a sua alma após a morte.
Deus observa-nos agora exatamente tal como observou Jó. Pensa bem: em que tens pensado? Será que tens agradado a ti mesmo ou a Deus?
Será que Ele pode dizer de ti o mesmo que disse de Jó? Será que Ele pode dizer que és honesto, justo, temente e fiel a Ele e que te desvias do que é errado?
Deus é fiel aos que Lhe pertencem e Ele guarda-os de todo o mal.
Artigos relacionados
O que a depressão lhe tem roubado?
Algo que começa no interior da pessoa, mas que, a pouco a pouco, se vai espalhando e contaminando
Quando o interior está em ebulição
A falta de afeto na infância tem efeitos devastadores no ser humano, os quais, infelizmente, só são percebidos
Depressão tem cura, sim!…
Você tem uma família, uma cama para se deitar, dormir e descansar, enfim, tudo aquilo de que precisa,




