“E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a Meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal” (Jó 1.8).
Deus conhece-nos antes mesmo de nascermos. Ele acompanha o nosso desenvolvimento e sabe se seremos humildes, corretos e se usaremos a nossa inteligência para O conhecer e encontrar. A Palavra de Deus diz assim:
“Porque, quanto ao SENHOR, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele” (2 Crónicas 16.9).
Não se pode fingir diante de Deus, pois Ele vê a intenção do nosso coração. Se cumprimos com os Seus Mandamentos, provamos o nosso amor e temor para com Ele. Em troca, Ele promete que as Suas bênçãos alcançar-nos-ão.
Porém, aquele que vive para si mesmo acha que a vida é só esta que vivemos aqui na Terra, não pensando no que irá acontecer com a sua alma após a morte.
Deus observa-nos agora exatamente tal como observou Jó. Pensa bem: em que tens pensado? Será que tens agradado a ti mesmo ou a Deus?
Será que Ele pode dizer de ti o mesmo que disse de Jó? Será que Ele pode dizer que és honesto, justo, temente e fiel a Ele e que te desvias do que é errado?
Deus é fiel aos que Lhe pertencem e Ele guarda-os de todo o mal.
Artigos relacionados
“… não visamos a liberdade física de um recluso, mas sim, a Liberdade interior”
Pastor Ralph Silva fala sobre os desafios de um grupo que luta pela humanização da pessoa em reclusão...Folha
A maior de todas as promessas
A bíblia é um livro cheio de promessas, e Deus fez-nos muitas promessas porque Ele nos ama e
Sexta-feira Santa na EBI
A família é uma criação de Deus, um presente que nós recebemos e que podemos contar em