“E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus. E todos os que o ouviam estavam atónitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais sacerdotes?” (Atos 9.20-21).
Em Damasco, muitos estavam confusos, porque ouviram dizer que Paulo tinha permissão para prender os cristãos e levá-los para Jerusalém, mas que, depois de encontrar Jesus, ele acreditou e obedeceu ao chamado de contar às pessoas que Jesus era o Salvador enviado por Deus.
Paulo ficou muitos dias em Damasco, dizendo que Jesus era o Messias, o Salvador que os judeus esperavam. No entanto, muitos judeus não aceitaram essa mensagem e ficaram irritados, planeando matá-lo.
Porém, os que se tinham convertido ao Senhor Jesus ajudaram Paulo a escapar, colocando-o num cesto e descendo-o pela muralha da cidade durante a noite.
Depois, Paulo foi para Jerusalém e tentou-se juntar aos discípulos de Jesus, mas eles tinham medo, pensando que ele estava a fingir para os prender. Barnabé, porém, contou a todos sobre o encontro que Paulo teve com Jesus e como ele estava corajosamente a pregar a Palavra de Deus. Então, os discípulos aceitaram-no como um deles e juntos pregavam o nome de Jesus em toda a cidade.
“Assim, pois, as igrejas em toda a Judeia, e Galileia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo” (Atos 9.31).
Mais uma vez, os líderes religiosos ficaram irritados e queriam matar Paulo. Quando os discípulos souberam disso, levaram Paulo até Cesareia e de lá para Tarso. Nada conseguia impedi-lo de falar sobre o amor e o sacrifício de Deus Pai e ele continuou a viajar, pregando o perdão de Jesus para todas as pessoas, obedecendo ao chamado de ir por todo o mundo e contar sobre o Salvador.
Artigos relacionados
O que a depressão lhe tem roubado?
Algo que começa no interior da pessoa, mas que, a pouco a pouco, se vai espalhando e contaminando
Quando o interior está em ebulição
A falta de afeto na infância tem efeitos devastadores no ser humano, os quais, infelizmente, só são percebidos
Depressão tem cura, sim!…
Você tem uma família, uma cama para se deitar, dormir e descansar, enfim, tudo aquilo de que precisa,




