A Bíblia mostra-nos que Deus enviou o Seu Filho Jesus ao mundo com uma missão muito
importante: salvar, curar e libertar as pessoas que estão presas pelo pecado. E Ele cumpriu essa missão com amor e obediência ao Seu Pai ao morrer por todos nós.

“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa” (Mateus 9.6).

Quando o Senhor Jesus andava pela Terra, muitas pessoas ficavam admiradas com tudo
o que Ele dizia e fazia, porque as Suas palavras vinham do próprio Deus. E muitas pessoas passaram a acreditar n’Ele e a louvar a Deus pelas boas notícias que vinham do Céu.

O apóstolo Paulo foi um dos que recebeu essa revelação do Filho de Deus e passou a ensinar também com a orientação do Espírito Santo, mostrando que devemos orar com fé e confiar na autoridade do nome do Senhor Jesus — e Deus vai ouvir as nossas orações.

“Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há [no mundo] foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação” (Romanos 13.1-2).

Com isso, aprendemos que toda a autoridade vem de Deus: os pais, os professores, os juízes, os presidentes, os reis… sejam eles bons ou maus. Devemos respeitar e obedecer a essas pessoas, para que tudo corra bem connosco aqui na Terra e, o mais importante, para não ficarmos longe de Deus para sempre.

Artigos relacionados