“Os que vivem segundo a carne se inclinam para as coisas da carne, mas os que vivem segundo o Espírito se inclinam para as coisas do Espírito. Pois a inclinação da carne é morte, mas a do Espírito é vida e paz. Porque a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeita à lei de Deus, nem mesmo pode estar” (Romanos 8.5-7).

Mesmo estando preso, o apóstolo Paulo continuou a ensinar a Palavra de Deus através de cartas. Naquela época, muitos romanos viviam apenas para os prazeres deste mundo e afastavam-se de Deus. Por isso, Paulo advertiu a igreja de Roma para não se deixar levar pelas coisas da carne, mas para pensar nas coisas do Espírito. Ele ensinou que os cristãos devem pensar nas coisas do Alto e oferecer as suas vidas como uma oferta agradável a Deus.

Quem busca ouvir a Voz de Deus e se enche do Espírito Santo aproxima-se d’Ele e vive com sabedoria. As suas atitudes santificam a Deus e, assim, recebem a verdadeira vida e a paz que só Ele pode dar.

Por outro lado, quem se preocupa apenas com os prazeres deste mundo acaba por se afastar de Deus. Essas pessoas desobedecem aos Seus ensinamentos e preferem seguir as modas do mundo, muitas vezes copiando artistas e influenciadores que gozam até com Deus. Alguns até ridicularizam quem escolhe viver para Deus de todo o coração. Porém, aqueles que permanecem fiéis a Ele expandem a sua fé e mostram ao mundo que o Senhor é o Único e Verdadeiro Deus eterno.

Artigos relacionados