Paulo, como soldado, tinha a permissão dos sacerdotes para prender os cristãos. Em alguns casos, ele até votava para que fossem condenados à morte.
Um dia, enquanto viajava para a cidade de Damasco, algo extraordinário aconteceu. Uma luz muito forte veio do céu e brilhou ao seu redor. Assustado, ele caiu no chão e ouviu uma voz a dizer: “Saulo, Saulo, por que Me persegues?”. Ele perguntou: “Quem és Senhor?”. E a voz respondeu:
“Eu sou Jesus, a quem tu persegues” (Atos 9.4-5).
Depois disso, Saulo ficou cego durante três dias. Mas Deus enviou um dos Seus seguidores para orar por ele. Quando isso aconteceu, ele voltou a ver, foi cheio do Espírito Santo e mudou completamente.
Deus tinha um plano especial para Saulo e disse a um discípulo:
“Saulo é uma pessoa escolhida por Mim para levar o Meu nome a outras pessoas, até mesmo aos reis” (Atos 9.15-16).
Saulo, que passou a ser chamado de Paulo, começou a contar a todos sobre o Senhor Jesus, como o curou e transformou a sua vida. Mas, agora, ele era perseguido por causa da sua fé, assim como os cristãos que ele perseguia antes.
Mesmo enfrentando muitas dificuldades, Paulo nunca desistiu. Ele contou à igreja em Corinto sobre tudo o que sofreu por amor ao Senhor Jesus:
“Fui chicoteado muitas vezes, uma vez fui apedrejado, sofri três naufrágios, passei fome, sede, frio e perigo de todas as formas” (2 Coríntios 11.23-27)
Apesar de tudo, Paulo continuava a pregar o Evangelho com alegria. Ele mostrava às pessoas que Jesus era o Filho de Deus, tal como os profetas tinham dito.
Paulo dizia que era uma honra sofrer pelo Senhor Jesus. Ele disse:
“A Palavra de Deus não está presa. Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para
que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna” (2 Timóteo 2.9-10).
E tu estás preparado para enfrentar os desafios por causa da tua fé em Jesus? Mesmo que os teus amigos se riam de ti ou precises de abandonar as coisas erradas? Pensa nisso e escolhe obedecer a Deus.
Artigos relacionados
O Tribunal infalível
São inúmeras as injustiças que milhões sofrem por esse mundo afora. Quantos não estão a pagar por algo
“Uma maldição roubou-me 8 familiares!”
Devido a uma maldição hereditária, Rosa sofreu a perda de 8 familiares, 2 deles por suicídio, entrando em
Um amor fruto da Justiça
Embora a mãe de Sara usasse a fé para benefício da filha, a dada altura, ela optou por