“Seus olhos são como uma lâmpada que ilumina todo o corpo. Quando os olhos são bons, todo o corpo se enche de luz. Mas, quando os olhos são maus, o corpo se enche de escuridão. E, se a luz que há em vocês é, na verdade, escuridão, como é profunda essa escuridão!” (Mateus 6.22-23).
Os olhos veem as coisas tal como elas são e enviam a informação para a mente. Em seguida, a mente começa a analisar e a avaliar as coisas que os olhos viram, se são boas, confiáveis, verdadeiras ou não.
Quando uma pessoa conhece a Deus e tem o Seu Espírito, a sua mente é pura, misericordiosa e justa. Desse modo, ela vê a todos com bons olhos, pois a Palavra de Deus, que é luz, ilumina o seu caminho e dá-lhe a direção.
Porém, aquelas pessoas que nunca quiseram conhecer a Deus e gostam de levar uma vida promíscua vivem na escuridão e tudo o que existe nos seus corações é o pecado, ou seja, é errado todo o tempo. Como vivem na escuridão, os seus olhos são maus, odeiam os outros, maltratam o próprio corpo e andam com más companhias e, por isso, sofrem.
Artigos relacionados
“O que tenho a agradecer? Tudo!”
Fazer o balanço de um percurso de sofrimento e terminar a agradecer não será para todos, mas para
É vítima de contágio emocional?
A necessidade de validação exterior tem levado muitos de nós a deixarem-se influenciar pelas “modas” do mundo online
O amor em 1º lugar
Desconhecendo o seu próprio valor e sofrendo com uma dor interior constante, Beatriz depositou toda a sua vida




