Zero internados por COVID-19 pela primeira vez em quatro meses em Wuhan

A região onde a pandemia teve início tem visto os seus hospitais esvaziar

O departamento de saúde da cidade de Wuhan, província da China, onde a pandemia de COVID-19 teve início, há quatro meses, anunciou no passado domingo, que não há mais pacientes internados em consequência da doença.

Wuhan iniciou esta semana com menos de 50 pessoas infetadas pelo novo coronavírus – pela primeira vez – desde dezembro de 2019. Há mais de 20 dias nenhum novo caso da infeção é registado.

De facto, em toda a China, a doença tem-se mostrado sob controlo. O dia 27 de abril foi o 12º dia consecutivo em que nenhuma nova morte por COVID-19 aconteceu.

Ao todo, há agora 723 pessoas hospitalizadas no país. Cerca de mil continuam em quarentena e sob monitoramento por testarem positivo para a infeção, mas sem apresentar sintomas.

Em retrospetiva, estes números representam uma ótima notícia para a população mundial. A China chegou a registar mais de dois mil novos casos por dia. Portanto, ter registado apenas três casos no último domingo significa que a pandemia pode ser, e está a ser, controlada.

Além disso, a vacina e os remédios contra a COVID-19 estão cada vez mais próximos.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados