Voluntários promovem campanha de doação de sangue na Rússia

A ação aconteceu, simultaneamente, em cinco cidades. Saiba mais detalhes

A Universal chegou à Rússia, país com maior área do Planeta, no ano de 1997. Desde então, os voluntários têm trabalhado, incansavelmente, para levar todo o auxílio físico e espiritual necessários aos que precisam.

No dia 13 de agosto último, voluntários da Universal na Rússia, dos grupos de Evangelização e da Força Jovem Universal (FJU), se reuniram em diversas cidades do país, entre elas, Moscou, na capital; São Petersburgo, Krasnodar, Elista e Ivanova para realizar uma campanha de doação de sangue.

A ação foi em prol dos departamentos de saúde de Moscou, que estão com o nível baixo no banco de sangue. O mutirão aconteceu nas sedes das respectivas igrejas e a ação durou cerca de 5 horas, garantindo que mais dezenas de pessoas doassem sangue.

Pelo bem de todos

O dia foi valioso, não apenas para quem receberá a vida por meio do sangue dos doadores, mas, também, para quem dispôs de seu tempo para demonstrar amor ao próximo, a exemplo da voluntária Anna Harishchenko, de 31 anos.

“Fiquei muito feliz em poder contribuir com esse trabalho tão especial e por saber o quanto a igreja se preocupa em ajudar outras pessoas. Fiquei feliz em participar e ter a oportunidade de salvar vidas”, completou ela.

De acordo com o Bispo Eder Figueiredo, responsável pelo trabalho da Universal na Rússia, além de todo trabalho espiritual, como reuniões, orações, visita nos lares, os voluntários têm feito trabalhos sociais, salvando almas e vidas, como foi na doação de sangue. “Vamos continuar fazendo a nossa parte, independentemente das circunstâncias, clima e cultura”, finalizou ele.

Caso esteja na Rússia, a Sede da Universal está localizada na M. Alekseevskaya Ul. Godovikova, d.9, str. 129085, em Moscou. O telefone para contato é o +7 (499) 684-00-10.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org