Volta de Jesus: como se preparar?

O acontecimento mais aguardado pela Igreja do Senhor Jesus é a volta dEle para buscá-la. Fato que, mesmo não sabendo o dia e a hora em que isso ocorrerá, os sinais mostram claramente que pode acontecer a qualquer momento.

Porém, mesmo que a volta do Senhor Jesus não tenha o dia e a hora revelados, nossa morte faz com que esse momento seja antecipado. Por isso, o cristão deve estar preparado para um desses dois momentos.

O Céu é um lugar de altíssimo padrão, e todo alerta que encontramos na Palavra de Deus é para que aqueles que se dizem cristãos, estejam dentro desse padrão Divino se quiserem passar a eternidade com Ele. Como o aviso que o apóstolo Paulo deixou em uma de suas epístolas a Timóteo:

“Sabe, porém, isto: Que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, intemperantes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”  2 Timóteo 3.1-5

Atitudes demoníacas

O Bispo David Higginbotham, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Coréia do Sul, alerta que o apóstolo Paulo não estava se referindo aos ateus e incrédulos, mas às pessoas dentro da igreja.

As atitudes demoníacas que estão se infiltrando nas comunidades cristãs com o objetivo de contaminar o Corpo de Cristo. E que ter uma posição na igreja ou conhecimento sobre a Bíblia não os isentam caso tenham uma dessas “qualidades perigosas”.

“Quem quer que seja egoísta, ou amante de si mesmo – sempre pronto para salvar a própria pele, a própria reputação, impulsionar sua própria posição e conforto – está na lista perigosa. Líderes de igrejas orgulhosos, gananciosos por fama e dinheiro, membros da igreja ingratos, que fazem fofocas e calúnias, que querem sujar e difamar os nomes de quem eles não gostam, se encaixam nessa lista também. Cristãos que fazem promessas apenas para apaziguar pessoas inoportunas, que casualmente não cumprem sua palavra e pisam nos amigos para tirar vantagem, que se divorciam e casam novamente, ou traem e enganam… E até jovens que desrespeitam seus pais são considerados tão perigosos quanto os avarentos mentirosos e todos os outros mencionados. Deus não vê ninguém dessa lista como Seu filho e, acima de tudo, Ele ordena que nos afastemos deles”, explica o Bispo.

Ame o pecador, odeie o pecado

A orientação em se afastar de quem pratica tais atitudes soa radical. O Bispo David ressalta que, algumas vezes, mostrar amor por alguém que está enganado, significa cortá-los de nossas vidas quando nós vemos que eles teimam em querer continuar vivendo do jeito deles.

“É um amor duro, sem sentimentalismo, que permite Deus trabalhar onde nossas palavras e presença em suas vidas não podem. Mas fazemos isso?”.

E alerta: “Deus está nos chamando para um padrão que não é politicamente correto. É sagrado. É um padrão de pureza, humildade e gratidão a Deus em todas as coisas. Essas não são qualidades populares, mas se pertencemos ao Reino de Deus, os padrões desse mundo não se aplicam mais”, alertou.

O Bispo ainda orienta que não podemos nos dar o luxo de ter o que Paulo diz: “ser somente uma aparência de santidade”.

“Se apenas temos a aparência, mas nos recusamos a viver em santidade, estamos negando o poder de Deus – é como se estivéssemos dando um tapa no rosto de Deus por vivermos imersos em tanto egoísmo. Se negamos Seu poder ao viver uma vida sem santidade, então estamos irremediavelmente perdidos.”

O Bispo finaliza propondo que estejamos sempre refletindo em que situação nos encontramos: em alerta contra essas atitudes, tolerando-as – porque muitos dos que se dizem “cristãos” também as praticam e é “normal” -, ou se nós mesmos já estamos nessa lista?

Escola da Fé

Todas as quartas-feiras é realizada na Universal a “Escola da Fé” com a finalidade de ensinar de que forma proceder para alcançar a Salvação e ser um verdadeiro cristão. Caso queira participar, vá a uma Universal mais próxima de você. Em Lisboa, o encontro acontece no Templo Maior, na Rua Dr. José Espírito Santo, 36, Chelas. Participe!

Conheça a Universal mais perto de sua casa.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados