Você tem desejado o bem ao seu próximo?

Não deixe que o confinamento o impeça de ajudar as outras pessoas

Você sabia que desejar o bem a outras pessoas pode ser tão benéfico para aquele que desejou quanto para quem o recebeu? Além de ser algo reconhecido como socialmente positivo, querer a felicidade do próximo também ajuda a aliviar a ansiedade.

Um estudo realizado, recentemente, por pesquisadores da Universidade Estadual de Iowa, nos Estados Unidos, e publicado no periódico científico Journal of Happiness Studies, mostrou que quando se tem um pensamento positivo e, sobretudo, se deseja bem ao próximo a pessoa é mais feliz.

O experimento condicionou alguns participantes da Universidade a caminharem por 12 minutos ao ar livre e focar em determinados pensamentos ao encontrar outras pessoas.

O grupo dedicado a mentalizar a felicidade se sentiu mais empático, sensível às necessidades do próximo e, sobretudo, feliz. Já os outros grupos não tiveram o mesmo êxito.

Você tem desejado o bem das outras pessoas?

Ser bondoso está ligado à ternura, ao cuidado, à atenção, conexão, empatia e compaixão. A bondade é uma ação que contribui para a felicidade do outro, uma vez que a pessoa bondosa tem a capacidade de fazer com que os outros se sintam bem por meio de suas ações.

Um dos maiores exemplos foi o próprio Senhor Jesus, que demonstrou todo o Seu amor e bondade pela humanidade. Ele ainda ressaltou no versículo abaixo, que todos devem fazer o mesmo:

“…Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” Lucas 10.27

“Amar ao próximo é respeitar os seus direitos; é tratá-lo com decência e consideração; é não se aproveitar das pessoas nem usá-las para atender aos seus caprichos. Amar ao próximo é considerar todos importantes, independentemente de posição, classe social, cultura, religião ou raça. Amar ao próximo é não discriminar ou julgar os outros, como se fosse o dono da verdade. Quem segue o conselho de amar uns aos outros sem fazer qualquer distinção está obedecendo ao Mandamento do Senhor Jesus (Mc 12.30-31)”, comenta o Bispo Edir Macedo, em suas  anotações bíblicas.

Ajude quem está precisando

Por isso, em meio ao confinamento que todos estão vivendo, devido à pandemia do COVID-19, reconheça o amor de Deus em sua vida e aprecie tudo o que Ele tem dado a você, sem esquecer de repassar esse amor ao seu próximo.

Ajude a quem está precisando de ajuda; procure manter-se conectado a essas pessoas, seja solidário. Compartilhe coisas boas. Aproveite esse momento de isolamento e os convide a participar das reuniões online da Universal, transmitidas diariamente – em diversos canais.

Acompanhe diariamente pelos seguintes canais:

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados