Você sabe quem Jesus convida para ir até Ele?

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11.28)

Cansado – Ele chama justamente os que estão exaustos de tantas tentativas em vão, aborrecidos com tantas queixas dentro de si e por se sentirem manipulados pelas circunstâncias e pessoas. Enfim, aqueles que se sentem inúteis.

Oprimido – Jesus chama os que sentem vergonha da própria conduta, da própria injustiça que praticam. Aqueles que têm estado sujeitos às suas debilidades e não têm forças para mudar.

São esses a quem Jesus chama! IMPERFEITOS, querendo o que é justo e verdadeiro.

Pense comigo: Como você vai até Deus?

Será que a sua inteligência, a posição que você ocupa na igreja e as suas próprias apreciações estão diante de si quando chega até Deus? Se você tem o hábito de se gabar em pensamento, então, quando vem até Jesus, não o faz com a necessidade de ouvi-Lo e de se expressar. E é aí que entram aquelas palavras repetitivas (oração), que não expressam nada da realidade que você vive, pois, no fundo, você só dá atenção ao seu foco, que é aquilo que se compraz em fazer e que lhe faz muito bem.

Agindo assim, você se aproxima de Deus como alguém merecedora, sem a necessidade do Salvador.

Agora você vai entender melhor as palavras do Senhor Jesus, quando Ele disse que não veio para os sãos, mas sim para os doentes.

A maneira como você chega até Deus tem a ver com tudo aquilo no qual tem focado. Se é algo exterior – suas obras, suas qualidades – então não terá encontrará necessidade do Salvador. Mas, se for algo interior, que acontece dentro de você, que diz respeito à sua alma, então tudo será proveitoso. Aí sim, você sentirá a necessidade do Salvador, porque tudo o que tem focado em seu íntimo, pensamentos, sentimentos, prioridades, tempo, esforços, conduta etc., mostra a quantidade de limites e imperfeições que existem! Você entenderá a importância de falar com Deus e que expressar o que vê a seu respeito é uma coisa necessária, é algo que deve fazer. Nessa condição, você se posiciona não como alguém salvadora de si mesma, autossuficiente, mas sim como alguém que precisa do Salvador.

Então, só assim a ida até Jesus faz real sentido. Tem resultado. Tem resposta, não por um tempo, mas por toda a vida. Porque o que Jesus alivia é para todo o sempre. Não é temporário.

Não se esqueça: para que você tenha alívio da parte de Deus, deve ir até Ele, e não às suas obras. É necessário que você tenha foco na sua alma o tempo todo. Só então você estará se colocando na condição de alma perdida, em busca de Salvação.

Fonte: Viviane Freitas