Você sabe quem é seu verdadeiro inimigo?

Descubra e veja também como vencê-lo

Você é cristão e em sua vida há alguém que tenta, de todas as formas, lhe prejudicar? Um colega de trabalho invejoso, uma pessoa que lhe persegue, difama? Os exemplos podem ser vários, mas, por piores que sejam essas situações, seu verdadeiro inimigo não são essas pessoas.

Se você iniciou na caminhada cristã, saiba que o diabo se torna o seu verdadeiro inimigo e fará de tudo para que você abandone a fé. Usará pessoas, situações, sentimentos e pensamentos.

“Essa guerra é até o último dia da nossa vida. O diabo tentou Jesus no deserto, mas não desistiu. Ele foi até o último minuto na cruz, querendo de todas as maneiras vencê-lO. Não pense que ele vai pegar leve com você. Ele vai lutar todo dia, armar ciladas para nós cairmos”, avisou o Bispo Jadson Santos durante a Escola da Fé Inteligente realizada no Rio de Janeiro.

Não subestime o seu inimigo

Por ser espírito e astuto, o cristão não deve subestimar o diabo. Ele é feroz e fará de tudo para derrubá-lo, se não houver vigilância.

“O mal tem projetos, estratégias para armar ciladas, pensamentos demoníacos, investidas que ele sabe que desestabilizam. Ele sabe das suas fraquezas, conhece você e a sua vida. Por isso, você deve estar em comunhão com Deus, vigiar, tomar cuidado. Do contrário, ele conseguirá te derrubar e fazê-lo um troféu nas mãos dele”, alertou o Bispo.

A Palavra de Deus orienta que para vencer esta guerra espiritual o cristão deve se revestir da armadura do Altíssimo, andar em espírito, para poder resistir até o fim.

Veja o que a Palavra de Deus fala sobre o assunto:

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Efésios 6:11 e 12

Para se manter forte espiritualmente participes reuniões que acontecem diariamente em toda a Universal.

Fonte: Universal.org