Você sabe qual a origem dos seus problemas amorosos?

Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa The Love School- A Escola do Amor- da Record Tv,  têm percorrido o estado de São Paulo para realizar a reunião da Terapia do Amor presencialmente. Eles já passaram pela cidade de Jundiaí (interior paulista), pelas Catedrais de Guarulhos, Itaquera, Santo Amaro e Santo André.

Nesta quinta-feira, 27 de setembro, às 19h30, eles estarão na Universal da cidade de Campinas, localizada na Avenida João Jorge, 256, Vila Industrial, interior de São Paulo, e no próximo dia 4 de outubro, na Catedral da cidade de Sorocaba, que fica na Avenida Doutor Afonso Vergueiro, 555, Centro.

Durante a aula da Terapia do Amor na Catedral de Itaquera, localizada na zona leste da capital paulista, os professores ensinaram aos alunos a origem dos problemas na vida amorosa.

Para eles, toda a situação enfrentada por uma pessoa em um relacionamento tem ligação direta com seu passado. Para exemplificar, Renato usou seu próprio exemplo de vida. Ele trouxe à memória os momentos em que presenciou o pai com o semblante fechado e sem falar com a mãe.

Na ocasião, ele não entendia o comportamento dos pais, tampouco se agradava de vê-los assim, causando um sentimento de raiva nele. Diante desse cenário, a única certeza que Renato tinha era de que jamais seria como seu pai quando se casasse. Mas, para sua surpresa, tornou-se exatamente como ele.

“Eu também fechava a cara para a Cristiane. Não gostava de fazer aquilo, mas o problema era que eu não sabia fazer diferente. Nunca tinha visto, diante dos meus olhos, um marido e uma mulher discordando de algo, conversando respeitosamente e chegando a um acordo comum. O que eu via era meu pai falando que não gostava, fechando a cara e dando um gelo na minha mãe como uma forma de punição”, relembrou.

Cristiane, por sua vez, teve em sua família um referencial de casamento, mas levou para o seu matrimônio uma bagagem de insegurança, em decorrência de uma infância anulada ao lado de sua irmã, que nasceu com uma má-formação congênita. Ela se recorda que fazia de tudo para não dar trabalho aos pais e que sua irmã tivesse atenção de todos, mas isso a fez se tornar uma pessoa insegura, inclusive durante os 12 primeiros anos do seu casamento com Renato.

“Eu fui uma pessoa programada para me anular, e o Renato não me dava atenção, isso me fazia insegura, por isso tivemos muitos problemas. Eu tinha o Espírito Santo, conhecia a Palavra de Deus, mas não sabia como resolver meu problema. A pessoa insegura acha que a culpa de ela ser dessa forma é do seu cônjuge”, destacou.

Para os professores, o segredo para conseguir ser feliz no casamento e manter um relacionamento é a desprogramação, que acontece por meio do novo nascimento.“O velho homem já vem com defeito de fábrica, já vem com probleminhas. A solução não é ir ao psicólogo, tentando entender. O que vai resolver é você entender que Deus promete lhe reconstruir como pessoa, se você deixar o Espírito Santo lhe moldar. Eu sou prova disso, mas porque fui humilde para reconhecer que precisava mudar, então, Deus me reprogramou e abriu minha mente”, concluiu Renato.

Se você deseja aprender mais sobre como ser feliz no amor, participe da Terapia do Amor, que acontece sempre às quintas-feiras. Os endereços você pode encontrar aqui.

Fonte: Universal

Artigos Relacionados

Ler Mais Artigos

Terapia do Amor

The Love School

Casamento Blindado

Namoro Blindado

2018-09-26T10:35:56+00:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar