Você sabe de quem tem sido servo?

Em Vila Nova de Gaia, o Bispo Edir Macedo realizou um encontro especial, onde a população compreendeu melhor como se cumpre a Palavra de Deus na vida humana

Não é por mérito, isso é certo, pois, como diz a Bíblia Sagrada, não somos merecedores de, absolutamente, nada. Todavia, existem ações humanas que nos permitem não só manter uma relação de proximidade com Deus, mas de conquistar as promessas que Ele fez na Sua Palavra. Esta foi a base que iniciou a mensagem do Bispo Edir Macedo, que pela primeira vez se encontrava na Universal de Vila Nova de Gaia.

“As pessoas só têm vida na Palavra de Deus, quando elas ouvem e obedecem, ou seja, praticam”, referiu o orador, mencionando ainda a passagem em que o Senhor Jesus disse a satanás, quando  estava a ser tentado “não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.”

Passando da fé que conquista, aos que têm o desejo de servir a Deus, o Bispo orientou que importa buscar o Espírito Santo para o afeito, já que é Quem nos habilita a servir a Deus, pois não sabemos fazê-lo como convém! “E quem pode receber o Espírito Santo?”, questionou o Bispo, respondendo em seguida: “aqueles que se esforçam em querer obedecer à Palavra d’Ele.”

Para exemplificar melhor a época vivida na Universal, de intensa busca e priorização do batismo com o Espírito de Deus, o Bispo fez menção ao seguinte versículo: “Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador” (Salmos 104.4), evidenciando que ministro de Deus é quem faz a Sua vontade e O serve, independentemente da sua profissão. Para o orador, a realidade é que todos nós servimos a algo ou a alguém neste mundo, por isso, importa fazer a escolha certa. “Tem feito o melhor para agradar a Deus? Então, você é seu ministro e seu servo! E é a estes a quem Deus  torna um fogo abrasador”, acrescentou.

Foi este o compromisso apresentado a todos os presentes, que cumprem aqueles que verdadeiramente desejam uma relação com Deus. O Bispo acrescentou ainda que o futuro de cada um encontra-se nas suas próprias mãos, dependendo única e exclusivamente, das escolhas acertadas que realiza, aconselhando a todos a entrada no novo ano para o fazer.

Galeria de Fotos

2019-01-02T16:19:27+00:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar