Você já subiu a sua barra?

“… não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo.” Filipenses 3.13 e 12.

O homem, por natureza, vive em constante evolução, que vem sempre por meio de desafios! Foi a superação de desafios e dificuldades que forjaram o mundo que temos hoje.

Basta lembrarmos da “descoberta” do fogo pelo homem, da eletricidade e da criação de grandes meios de locomoção que temos como barcos e aviões. Se não fosse a dificuldade e os obstáculos o homem não se desafiaria a melhorar e evoluir.

É assim que se desenvolve a excelência, que não está na perfeição, mas no esforço de ser melhor a cada dia. Ou seja, se você não luta para evoluir, você não desenvolve a excelência.

Um atleta, a exemplo, se ele não luta para superar sua limitação, sua condição física e sua habilidade atual jamais se aperfeiçoará, e com isso, ele jamais será excelente naquilo que executa. E é assim em nossa vida, em todas as áreas dela!

Se você não luta para evoluir em seu casamento, em sua vida profissional, como pessoa, enfim, se você se acostuma com o estado em que está, você se torna um homem parado no tempo, estagnado. Esse infelizmente é o estado de muitos homens atualmente talvez seja também o seu!

Como mudar para ser o homem melhor que você espera ser, talvez há muito tempo? Não se intimidando ou retrocedendo em meio aos desafios!

Responda a si mesmo: Tenho realmente me esforçado para ser melhor? Se a resposta é não, a decisão e empenho serão seu combustível para fazer essa realidade mudar!

Em especial, nesta reunião mensal de Janeiro de 2019, Homens foram consagrados a novos Intellimens. Acompanhe nas fotos abaixo.

Galeria de Fotos

“A excelência não está na perfeição, mas no esforço de ser melhor a cada dia.”

Participe do Projeto IntelliMen!

Intellimen
27 Janeiro 2019

2019-02-20T12:40:15+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar