Você é capaz de avaliar

Fonte de Imagem: Universal.org

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.” (Hebreus 10.22)

Não se brinca com a salvação da alma. Não se leva a salvação na flauta. Não se pode tentar conciliar a fé viva no Deus vivo com uma vida compactuada com este mundo. Não se pode dividir a vida. O Senhor Jesus disse: “Não podeis servir a dois senhores”. Você escolhe o senhor a quem vai servir. Se a sua escolha é servir a Deus, então todas as suas demais escolhas deverão ser fiéis a esse princípio.

Através da sua fé inteligente você decidirá sua vida eterna. Com sua inteligência, você analisa, pensa, raciocina, pesa e avalia. Se determinada coisa não é boa, se vai manchar a sua consciência, então fuja dela. Se analisar e perceber que determinada coisa fará bem à sua consciência, então vá na sua fé. Nossa fé depende da nossa boa consciência. Se nos falta a boa consciência, também nos falta a fé. Tendo boa consciência, sua fé aflora e você toma posse do que quer.

Mantenhamos a nossa fé pura, para que tomemos posse das promessas que nos foram feitas. Com o coração sincero, em plena certeza de fé e tendo o coração purificado de má consciência e o corpo lavado pela Palavra de Deus, temos condições de nos aproximar do santuário e intrepidez para entrar nele. Nada nos acusa. Nada nos oprime. Essa é a força capaz de conquistar as promessas.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org