Violência no namoro é normal?

Fonte de Imagem: Adobe Stock

Mais de metade (58%) dos jovens que namoram ou namoraram revelam já ter sofrido um qualquer tipo de violência por parte do/a namorado/a e 67% considera que isso até é natural, isto segundo o Estudo Nacional sobre a Violência no Namoro 2019, realizado pela União de Mulheres Alternativa e Resposta.

A fim de tentar combater este crescente flagelo entre a população jovem, o Governo lançou em fevereiro passado a campanha #NamorarMemeASério pela eliminação da violência no namoro, com o objetivo de identificar alguns dos comportamentos que são demonstrativos de situações de violência, seja física, psicológica ou sexual. A campanha frisa também que a violência é um crime público e que, por isso, cabe a todos denunciá-lo, podendo essa denúncia ser feita para o número 800 202 148.

Ser violento com alguém ou aceitar palavras ou atos violentos da parte de outra pessoa não fazem parte de uma relação amorosa, nem nenhum jovem deverá considerar como isso fazendo parte de uma relação sentimental saudável. Se és jovem e estás prestes a iniciar um relacionamento ou já estás numa relação, procura a direção e as orientações da Força Jovem Universal (fju.pt) e da Terapia do Amor, às quintas-feiras, 20 horas, na Universal mais próxima de ti, para poderes ser bem-sucedido nesta caminhada.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: 24.sapo.pt

Artigos relacionados