Vida abundante, sabe o que é?

Domingo, dia 26 janeiro, já em solo português depois de uma viagem missionária pela Europa, o bispo Edir Macedo trouxe uma mensagem de renovação para a vida de todos os que compareceram no Templo Maior

“A promessa de Deus é vida com abundância, não é uma vida qualquer, mas uma vida diferenciada…” começou por explicar o orador, ressaltando as palavras do Senhor Jesus presentes no livro de João: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10.10).

Mas, como alcançar esta vida com abundância?
Essa vida com abundância que Jesus promete depende da dedicação da pessoa para com Ele. Por exemplo, os dízimos são como uma aliança que carregamos no dedo e quando uma pessoa é de Deus é fiel a Ele, na verdade, ela é o próprio dízimo diante do Altar.

Dando continuidade ao tema, o bispo explicou que, no tempo de Jesus, Roma dominava o mundo. Por isso, a dada altura, o apóstolo Paulo e os seus discípulos foram para Roma pregar o Evangelho. Aquele povo estava acostumado a fazer preces e oferendas a deuses de madeira, pedra e metal, era um povo pagão, sem nenhum conhecimento de Deus. Porém, quando o Evangelho do Senhor Jesus chegou até àquele povo, eles converteram-se e abandonaram os seus deuses, passando a crer somente no Senhor Jesus Cristo. Então, houve uma mudança de pensamentos.

Os imperadores, naquela altura, mantinham uma imagem sua em cada província onde Roma dominava e, num determinado dia no ano, todos os povos tinham que se curvar à imagem do imperador, se não fizesse isso, a pessoa mostrava que não aceitava o imperador romano como seu deus e foi assim que a Igreja do Senhor Jesus nasceu em Roma, a partir de um grande conflito.

Esse conflito fez a separação entre aqueles que eram de Deus e aqueles que não eram. Roma aniquilava aqueles que serviam ao Senhor Jesus. Eles pagavam com a própria vida, eram atirados às arenas com leões, sendo que enquanto César acreditava que estava a dizimar os cristãos, as pessoas que assistiam ficavam bastante indignadas e queriam saber o motivo de aquelas pessoas estarem a ser queimadas vivas, pois, ao invés de pedirem clemência, eles adoravam a Deus.

O orador comparou estes factos históricos com as vezes em que os cristãos atuais, ao se depararem com uma pequena dificuldade, pensarem logo em deixar a fé. “Quantas pessoas abandonam a fé no Senhor Jesus, simplesmente porque não suportam injustiças, perseguições, difamações… elas não suportam nada que o mundo oferece para desmotivar a fé cristã. A Palavra de Deus diz: “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Rm 8.9) A pessoa que é fiel a Jesus, é em qualquer circunstância, seja num dia bom ou num dia mau… e a pessoa que é fiel nas tribulações, nas perseguições ou nas angústias é porque ela tem o Espírito de Deus. Somente quem tem o Espírito do Senhor Jesus pertence a Ele, se você não tem o Espírito do Senhor Jesus você não Lhe pertence! Quando você tem o Espírito de Deus dentro de si, você tem a vida abundante, mas isso não significa que você não terá lutas, a vida abundante no seu interior começa quando você recebe o Espírito Santo”, referiu o bispo.

Em jeito de conclusão, o bispo referiu que a vida humana vale pelo espírito que tem no seu interior… “se você tem o Espírito de Deus, você está nas mãos de Deus e em si ninguém toca, nem o olho grande, nem a inveja, a macumba ou o azar… nada disso tem efeito sobre a sua vida, porque ela está nas mãos de Deus. Agora, se você não tem o Espírito de Deus, pode ser religioso, vir aqui todo o santo dia, mas continuará infeliz, porque não tem o Espírito de Deus.
Jesus morreu para que tivéssemos vida, mas, para você ter essa vida tem que assumir a fé em Jesus e entregar-se 100%, para que o Espírito do Senhor Jesus venha fazer morada em você. Aqueles que são de Deus o diabo não pode tocar, mas para você ser constante na fé tem que ser selado pelo Próprio Deus”, revelou.

Galeria de Fotos

Janeiro 2020

O seu maior tesouro…

Quando falamos de nos tornarmos propriedade de Deus, é bom lembrarmo-nos também que existem outros donos, pois quantas pessoas vivem neste mundo cujo dono das suas vidas não é o Senhor Jesus...

2020-01-28T16:52:33+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar