Vida a 2: o grande desafio da quarentena

Durante o período de confinamento, lidar com a presença do cônjuge é a realidade a que muitos não estavam habituados, aproveite a Terapia do Amor para receber conselhos práticos para o seu dia a dia

Diante da pandemia que o mundo vive devido ao Coronavírus, todos os que podem permanecer em casa, estão a fazê-lo. Ninguém sai, a fim de evitar a propagação do Covid-19, que já contaminou milhares de pessoas e causou outras milhares de mortes em todo o mundo.

Depois desta determinação, surgiram de imediato piadas relacionadas ao confinamento ao lado do(a) parceiro(a). A internet foi invadida por “memes” (imagens, áudios e/ou vídeos engraçados que circulam pela internet) sobre o assunto. Um deles dizia: “Sem futebol na TV e sem poder sair de casa, comecei a conversar com a minha esposa… ela parece ser gente boa!”.

Apesar de ser engraçado, o post também revela a realidade de muitos casais: duas pessoas que dividem o mesmo teto, sem diálogo. O resultado é uma quarentena polvorosa. E não é para menos, muitos casais que antes viviam com as suas rotinas e se encontravam ao fim do dia, agora têm de lidar um com o outro durante as 24 horas.

Como sobreviver?

A realidade é que estar confinado com alguém durante tanto tempo pode revelar muito sobre a pessoa amada, mas, sobretudo, sobre a saúde do casamento.

Ter de passar alguns dias ao lado da outra pessoa pode não ser fácil, devido ao período de incerteza que o mundo está a viver. Porém, este não é o momento para discussões ou de aumentar o stress, mas sim de encontrar uma forma de aliviar e acalmar os ânimos.

Estar em quarentena pode revelar muitas oportunidades, basta que esteja disposto a isso. Então, aproveite o tempo que estão em casa para fazer o que antes não tinham tempo. E, um aspeto muito importante destacado pelo bispo Domingos e Núbia Siqueira numa recente palestra sobre o Amor realizada pelo casal é a importância da tolerância, do respeito, essencial nos tempos que correm, mas, acima de tudo, no relacionamento a dois.

Terapia do Amor

Se deseja aprender mais sobre o amor inteligente para lidar com o seu parceiro, não apenas durante a quarentena, mas por toda a vida, não deixe de assistir à reunião da Terapia do Amor.

As palestras acontecem todas as quintas-feiras. No entanto, em função das condicionantes atuais, as palestras estão a transmitidas pela internet.