Veja o momento em que tremor atinge a Califórnia, durante reunião na Universal

Fonte de Imagem: Universal.org

Entenda a reação que o cristão deve ter diante dos problemas

“Não se preocupe. É terremoto, mas é a presença de Deus”.

Com essas palavras tranquilizadoras o Bispo Clodomir Santos reagiu ao terremoto que atingiu Los Angeles, na Califórnia (EUA), enquanto uma reunião era ministrada.

Ao perceber o susto de algumas pessoas, o Bispo tratou de demonstrar para elas que quem está sob vigia de Deus não precisa temer mal algum.

“Nós estamos protegidos. Fiquem tranquilos”, orientou o Bispo. “Fiquem tranquilos, Deus é grande.”

E, em seguida, enquanto a cidade toda tremia, o Bispo orou.

Maior terremoto dos últimos 20 anos

O tremor sentido durante a reunião não foi fraco, como pode ser visto no vídeo abaixo. De fato, o terremoto teve magnitude 7.1 na Escala Richter, que vai de 0 a 10. Para efeito de comparação, o terremoto que destruiu a capital do Haiti em 2010 alcançou 7.0 em seu momento mais forte.

O abalo foi sentido às 20h19 de sexta-feira (5), quando no Brasil era 0h19. De acordo com o diretor do Escritório de Emergência do Governador da Califórnia, Mark S. Ghilarducci, cidades próximas a Los Angeles sofreram incêndios estruturais, vazamentos de gás, falta de energia, danos em estrada e deslizamentos.

Dentro do templo da Universal nenhuma pessoa ficou ferida.

Quando você utiliza sua fé?

O vídeo do Bispo Clodomir levanta uma importante reflexão: quando cada um recorre à sua fé?

Muitas pessoas se mostram cristãs em tempos de bonança. Porém, ao se aproximarem as dificuldades, ficam ansiosas e temem o futuro.

Outras mantêm sua fé constante, independentemente das dificuldades que se aproximam.

Evidentemente, aquele que se entrega ao medo diante das dificuldades sequer aprendeu a utilizar sua fé. Como ressaltou o Bispo Edson Costa recentemente, “a fé própria não depende do que está acontecendo ao meu derredor. Ela está dentro de mim”. Dessa maneira, “tudo ao meu redor está desmoronando, mas eu tenho uma fé própria que me impede de ficar desesperado”.

Exemplos de fé

A Bíblia traz inúmeros exemplos dessa fé inabalável. Um dos mais poderosos é o do juiz Sansão. Tendo servido a Deus durante toda sua vida, ele jamais conseguira completar a missão para a qual fora designado: libertar seu povo.

Já no fim da vida, cego, preso, humilhado e traído pela mulher que amou, sabendo que morreria em pouco tempo, ele manteve a certeza de que Deus o auxiliaria – se não a sobreviver, a cumprir seu propósito aqui na terra.

Quantos outros guerreiros teriam se entregado à humilhação e à morte? Quantos desistiriam de lutar, tendo já perdido o que acreditava ser a fonte de sua força? Ao contrário disso, Sansão manteve sua fé inabalável e, uma vez mais, recorreu à fé.

Naquele momento, quando o fim parecia determinado, Sansão foi instrumento de Deus para, finalmente, exterminar os poderosos filisteus.

Essa é a forma como age um cristão que conhece o poder de sua fé. Ele não se desespera diante do mal. Antes, recorre a Deus. Não importa se o perigo vem de filisteus, de um terremoto, de problemas de saúde, financeiros ou quaisquer que sejam. Quem tem fé se apega a Deus. E Ele corresponde com a vitória.

Assista, no vídeo abaixo, ao momento em que o terremoto atinge a região:

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados