Valorize a quem ama

Ninguém é perfeito, pois todos temos defeitos e qualidades, mas o segredo para se ser feliz é concentrar-se no que de bom a pessoa amada tem

A passada reunião da Terapia do Amor realizada no dia 27 de outubro, pelas 20 horas, no Templo Maior em Lisboa, contou com a participação especial do Bispo Domingos Siqueira e da sua esposa D. Núbia, que começaram por fazer uma oração por todos os presentes que buscam a bênção na vida sentimental e que enfrentam problemas nessa área, tanto casados como solteiros.
Em seguida, o Bispo começou por centrar a mensagem da palestra numa simples pergunta: Onde está o valor? “O valor está na importância que damos às coisas ou às pessoas. Cada pessoa tem o seu próprio senso de valor. Aquilo que tem importância para nós é aquilo que priorizamos. Por isso, quando priorizamos a nossa vida amorosa, então, estamos dispostos a pagar o preço necessário para sermos feliz, como perdoar, mudar, respeitar, etc…”, explicou.

Renúncia. “Amor é você renunciar ao que você gosta, às suas vontades, simplesmente para agradar aquela pessoa que você ama. Quando você ama uma pessoa, você prova esse amor quando de facto é capaz de abrir mão desde coisas simples que você gosta até sonhos que você tem”, salientou o orador.

Tolerância. “Quando você luta para mudar uma pessoa, você perde, mas quando você luta para se mudar a si mesmo, você ganha.
Quando você se concentra nos defeitos da outra pessoa, você se esquece dos seus e perde o foco. Então, deixe de cobrar a mudança da outra pessoa e tenha mais paciência, seja mais tolerante diante desses defeitos. Você não está a adaptar-se ao erro, mas sim à outra pessoa. São duas cabeças diferentes, são dois mundos que se unem. Por isso, quando você se casa, você tem de estar preparado para o grande desafio de conviver com outra pessoa que tem valores diferentes dos seus, que reage e age de maneira diferente de si, enfim, você tem de estar preparado para se adaptar”, aconselhou.

Felicidade. “Quando você prioriza o seu relacionamento e a pessoa que está consigo, você aceita-a do jeito que ela é, ela é valiosa para si, então, você releva muita coisa e adapta-se.
Num relacionamento, você abre mão dos seus gostos, das suas vontades, para que o outro esteja bem. O segredo para você ser feliz na vida amorosa não é buscar a sua felicidade, mas sim buscar a felicidade da pessoa que você ama. Você tem que estar feliz e fazer a outra pessoa feliz!”, conclui.

Galeria de Fotos