UNP doa mais de 3200 produtos de higiene ao Estabelecimento Prisional de Lisboa

Ato solidário da UniSocial coloca o foco sobre a dificuldade da vida nas prisões em plena pandemia

Mesmo nesta fase pandémica, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), através do trabalho da Universal nas Prisões (UNP) tem chegado até às prisões. Desta feita, o ato solidário materializou-se através da distribuição de produtos de higiene, no Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), onde mais de 3200 produtos foram entregues à Direção deste EP.

Os produtos doados serão separados e distribuídos para os reclusos que já assistem às reuniões da IURD, assim como para aqueles que não recebem visitas de ninguém, que se encontram na prisão ao abandono e que, muitas vezes, nem sequer têm um sabonete ou pasta dentífrica para a sua higiene diária.

Os produtos que formaram os kits doados foram os seguintes: gel de banho, shampoo, pasta dentífrica, escova de dentes, sabonete, gillettes, roll-on e papel higiénico.

O trabalho solidário da UNP tem ajudado muitos reclusos desta nação, sendo já mais de 40 as prisões nas quais a IURD tem marcado presença para levar tanto a Palavra de Deus, assim como o apoio espiritual e físico para os reclusos que têm aceitado e aderido às iniciativas deste grupo.

Em virtude das dificuldades sentidas, fruto da atual pandemia, foi a própria Direção do EPL que fez o apelo para a doação dos kits por parte da IURD. Tratou-se de uma manhã muito especial, tendo a doação decorrido sem qualquer tipo de percalço ou impedimento. A carrinha repleta com o material a ser doado saiu das instalações do Templo Maior, tendo como destino final o EPL, onde já era aguardada para o recebimento dos produtos.

Ações como esta ganham um destaque ainda maior nesta fase tão difícil vivida pela humanidade, já que apenas se torna possível com a colaboração de todos os que apoiam esta causa: obreiros, membros e toda a família UNIVERSAL. Na verdade, esta sempre foi a postura veiculada pela Igreja, que há 30 anos em Portugal sempre procurou ajudar todos os que mais precisam.