UNP distribui produtos de higiene no Estabelecimento Prisional do Funchal

Vários produtos para os reclusos foram distribuídos pela IURD ao Estabelecimento Prisional do Funchal para colmatar as necessidades primárias daqueles que se encontram a cumprir pena

UniSocial é o nome do trabalho solidário realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), do qual faz parte a Universal Nas Prisões (UNP), que tem vindo a realizar um projeto intensivamente dedicado na recuperação dos reclusos.

São vários os reclusos que têm assistido aos cultos nesta prisão localizada na Ilha da Madeira todas as segundas-feiras e que já se entregaram a Deus, aceitando ao Senhor Jesus como o seu Salvador pessoal.

Durante esta fase de pandemia, muitos reclusos têm observado algumas dificuldades na obtenção de bens essenciais, nomeadamente de produtos para a sua higiene diária. Isto acontece, seja pela redução drástica dos rendimentos das famílias dos reclusos, seja por muitos também se encontrarem deslocados da sua terra natal.

Shampoo, desodorizantes, sabonetes, pastas e escovas dentífricas, lâminas de barbear… foram os produtos distribuídos e que foram de bom grado recebidos, já que irão fazer uma grande diferença, no sentido de ajudarem muitos a superar as suas dificuldades diárias.

A relação estabelecida entre a UNP e a Direção deste EP tem sido muito positiva, na verdade, exemplar, a ponto de a própria Direção incentivar os reclusos a participarem nas reuniões da Universal naquele estabelecimento.

Tratou-se de mais uma prisão beneficiada, através da distribuição dos produtos para os kits de higiene pela UNP, ação solidária que, certamente, não ficará por aqui.