UNP distribui várias sacolas alimentares

Foi no domingo, dia 14 de julho, que os familiares dos reclusos receberam mais uma vez a ajuda tão preciosa proporcionada pela Universal Nas Prisões

Ser privado da sua liberdade é uma punição que tem sido aplicada a milhares de cidadãos ao longo da História de Portugal, no entanto, quando isto acontece, convém relembrar que são também os seus familiares quem sofre as consequências desta mesma reclusão. E muitos são os que, por intermédio da UNP, que tem facultado o apoio a todos os níveis a estes familiares, têm comparecido no encontro matinal de domingo, em busca da força espiritual e anímica necessárias para superar as dificuldades do dia a dia.

Para tentar colmatar as suas dificuldades, todos os segundos domingos de cada mês são distribuídas sacolas de alimentos, que nasceu de uma parceria com a Direção-Geral de Reinserção de Serviços Prisionais. Nesta parceria, por a igreja ter o acesso às prisões e dar apoio aos reclusos, em contrapartida, deverá facultar o apoio também aos seus familiares. Tratou-se, então, de um dia muito especial na vida destas pessoas, pois não receberam apenas o alimento físico, mas também uma mensagem de fé, uma orientação para a sua vida e uma mensagem de incentivo.

A UNP tem vindo a realizar não só este projeto de apoio aos reclusos, como também à entrada dos estabelecimentos prisionais e na casa dos familiares, procurando, assim, reabilitar não só o recluso, como todo o meio que o envolve.

Artigos relacionados